VÍDEO: Cadela que ‘pediu socorro’ para salvar filhotes é adotada por policiais
Cinco filhotes dela também foram adotados. Cadela agora se chama Filó, segundo a
polícia.
A cadela que “pediu ajuda” e mostrou os cinco filhotes abandonados aos policiais que passavam por uma rua em Curitiba foi adotada pela própria equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Assista acima.
Segundo a polícia, a cadela ficou com a equipe após todos os filhotes serem adotados e, agora, se chama Filó.
Em todos esses anos de profissão, foi a primeira vez que vi algo assim. Uma mãe que fez tudo pelos filhos. A gente não imaginava a repercussão que ia ter e só fica muito feliz com tudo isso”, disse Adriano Giese, agente da Polícia Civil.
Os filhotes estavam abandonados em uma caixa de papelão no bairro Tatuquara.
Nas imagens do dia do resgate é possível ver que a cadela está ao lado da caixa de papelão e late para chamar a atenção dos policiais, que param a viatura e se aproximam.
Em seguida, a cadela se aproxima de uma agente como se estivesse pedindo ajuda. Ela balança o rabo e recebe carinho da policial, que recolhe a caixa e, junto com a cadela, a coloca na viatura.
A delegada Anna Karyne Turbay Palodetto disse que, se dependesse apenas da vontade da equipe, adotariam Filó e os filhotes.
A cadela passará por um médico veterinário e será castrada, segundo a polícia. Os cuidados dela serão divididos entre os 50 servidores da delegacia.
ABANDONAR ANIMAL É CRIME
O abandono de animais é crime e prevê pena de até cinco anos de prisão.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil.