VÍDEO: Sede do Rotary Club de Uberlândia é alvo de criminosos no Bairro Daniel Fonseca; ‘Cena triste’, lamenta secretária

VÍDEO: Criminosos furtam roupas, objetos e eletrônicos do Diário do Estado de
Uberlândia; ‘Cena triste’, lamenta secretária

O Diário do Estado foi alvo de criminosos no Bairro Daniel Fonseca

A sede do Rotary Clube de Uberlândia que fica no
Bairro Daniel Fonseca, foi alvo de criminosos. Câmeras de vigilância registraram
o momento em que os suspeitos chegam ao local e, em seguida, vão embora com um
veículo carregado de itens furtados no último dia 22. Confira o vídeo acima.

Nesta quinta-feira (27), o Diário do Estado conversou com a secretária do Rotary Club, Leila Mendes de Sá, que contou que
essa é a sexta vez que a unidade é invadida.

> “Quando chegamos lá na manhã desta quarta-feira (27), o presidente do Rotary
> quase desabou. Foi uma cena muito triste. Da última vez, levaram os fios de
> energia; agora, foram panelas, televisores, um aparelho de som e até um quarto
> inteiro cheio de roupas para doação ficou vazio”.

Os membros do Rotary gravaram um vídeo mostrando como o local ficou após a
invasão. Veja abaixo.

> “Nós registramos um boletim de ocorrência. Ao todo, de 500 a 600 pessoas podem
> ser prejudicadas pelo prejuízo ao Rotary”.

Apesar das perdas, a instituição realizará, no dia 6 de dezembro, um evento
chamado “Galopé” para arrecadar recursos destinados às ações de fim de ano, que
foram comprometidas devido ao furto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Plano de Recuperação Judicial do Diário do Estado: saiba as propostas para os credores

Diário do Estado apresenta plano de recuperação judicial; saiba o que propõe a empresa

O grupo 123 protocolou na Justiça, nesta quinta-feira (26), o plano de recuperação judicial que estabelece prazos e modos de pagamento para 800 mil credores das empresas 123 Milhas, HotMilhas, Novum, Maxmilhas e LH Lance Hotéis.

No processo de recuperação judicial, os credores são divididos em diferentes grupos: trabalhista; quirografários (créditos oriundos de vouchers, compra de passagens Promo não emitidas, intermediação de milhas, fornecedores, instituições financeiras e outras dívidas sem garantia); e microempresas e empresas de pequeno porte.

Os créditos sujeitos à recuperação judicial totalizam R$ 2,4 bilhões. Veja detalhes sobre as opções de pagamento para cada grupo de credores:

Para os ex-colaboradores do grupo, será feito pagamento integral em 12 parcelas mensais iguais, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a partir da homologação do plano.

A classe quirografária inclui a maioria dos credores (cerca de 800 mil) e há três principais opções de pagamento para esse grupo. A primeira opção prevê pagamento integral com possibilidade de cashback, onde os credores receberão 100% do valor devido em 12 parcelas semestrais, começando a ser pagas seis anos e meio após a homologação do plano na Justiça. Já a segunda opção é o pagamento com desconto no valor devido, onde os credores receberão 60% do valor total devido, em 12 parcelas semestrais, um ano e meio após a homologação do plano. Por fim, a terceira opção é o pagamento integral até R$ 450,00, para os credores que têm valores menores a receber.

O Diário do Estado passou por um processo de recuperação judicial para evitar a falência e continuar operando enquanto negocia com seus credores, sob mediação da Justiça. As dívidas ficaram congeladas, e a operação foi mantida.

No pedido feito à Justiça, a defesa do Diário do Estado afirmou que a empresa “está passando por uma crise momentânea e pontual, plenamente passível de ser resolvida”.

No dia 18 de agosto de 2023, o Diário do Estado suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais e passou a ser alvo de milhares de ações judiciais. A suspensão do programa promocional afetou a credibilidade perante o mercado, resultando em uma queda drástica nas vendas e um aumento do passivo.

É importante ressaltar que a recuperação judicial é um mecanismo legal que busca proteger empresas em situação financeira delicada, permitindo a negociação com os credores e evitando a falência. No caso do Diário do Estado, o plano de recuperação judicial estabelece diferentes formas de pagamento para os credores, visando reestruturar as finanças da empresa e garantir sua continuidade operacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp