Verão Maior: Litoral do Paraná terá 33 shows gratuitos em 2025

O litoral do Paraná receberá uma programação musical intensa durante a temporada de verão. Ao todo, serão realizados 33 shows gratuitos durante sete finais de semana consecutivos, entre 10 de janeiro e 22 de fevereiro de 2025. Os espetáculos acontecerão nas cidades de Matinhos e Pontal do Paraná. O anúncio da programação foi feito pelo governo do Estado em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (27).

Entre os artistas confirmados para se apresentarem estão nomes como Titãs, Michel Teló, Péricles, Jota Quest, Sorriso Maroto, Matheus & Kauan, Alexandre Pires, Rio Negro & Solimões, e outros. Com uma diversidade de estilos musicais, os shows prometem animar o público que frequentar as praias paranaenses durante o Verão Maior.

A divulgação dos músicos que participarão da programação foi feita de forma criativa, com um espetáculo de drones no Centro Cívico de Curitiba. Cada anúncio foi revelado através das luzes desses equipamentos, criando um clima de suspense e expectativa em relação à lista completa de atrações. Além disso, será uma oportunidade única para os turistas e moradores locais desfrutarem de apresentações de qualidade sem nenhum custo.

Em Matinhos, os shows estão agendados para acontecerem em diferentes datas, com artistas como Jota Quest, Péricles, Matheus & Kauan, Gustavo Mioto, Sorriso Maroto, e muitos outros. Já em Pontal do Paraná, o público poderá curtir apresentações de Péricles, Loubet, Sambô, João Haroldo & Betinho, Eduardo Costa, e demais astros da música brasileira.

Com uma variedade de estilos musicais e artistas consagrados, o Verão no litoral paranaense promete ser marcado por muita animação e entretenimento para todos os gostos. Aproveite a oportunidade de curtir grandes shows em um cenário paradisíaco de forma gratuita. Não perca a chance de garantir sua presença e vivenciar momentos inesquecíveis ao som da melhor música brasileira. Prepare-se para desfrutar ao máximo do Verão Maior no litoral do Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp