A Gaviões da Fiel lançou, nesta quarta-feira, 27, oficialmente uma campanha de vaquinha para ajudar a quitar a dívida da Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O site da iniciativa, que entrou no ar às 19h10, simbolizando o ano de fundação do clube (1910), recebeu um volume tão grande de acessos que apresentou instabilidade, levando à criação de uma fila virtual para doações.
Com valores mínimos de R$ 10 e opções rápidas de R$ 20, R$ 50 e R$ 100, a campanha arrecadou R$ 1 milhão em apenas três horas e contou com 12 mil doadores. Segundo a Gaviões, a plataforma registrou 2,5 milhões de acessos simultâneos e, no momento de pico, mais de 40 mil pessoas aguardavam na fila para realizar sua contribuição.
A meta da campanha é arrecadar cerca de R$ 700 milhões, valor aproximado da dívida do Corinthians referente ao estádio. Todo o montante doado é transferido diretamente para uma chave PIX administrada pela Caixa Econômica Federal, sem que o clube ou a torcida organizada tenham acesso ao dinheiro.
A campanha conta com o apoio de embaixadores famosos, como a atriz Alessandra Negrini, o vocalista Felipe Badauí (CPM 22), o influenciador Alfinete e os ex-jogadores Basílio e Neto. Atletas do clube, como Romero e Tamires, também aderiram à ação. Para engajar ainda mais os torcedores, quem fizer uma doação terá seu nome destacado em uma das abas do site oficial da vaquinha.
Em nota, a Gaviões da Fiel destacou a união da torcida:
“Agora é pra valer! A Fiel sempre esteve ao lado do Timão e, mais do que nunca, precisamos dessa união além das arquibancadas. Cada um faz a diferença nessa missão de garantir o futuro da casa do Corinthians.”