Gaviões da Fiel arrecada R$ 1 milhão em três horas para quitar Neo Química Arena

A Gaviões da Fiel lançou, nesta quarta-feira, 27, oficialmente uma campanha de vaquinha para ajudar a quitar a dívida da Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O site da iniciativa, que entrou no ar às 19h10, simbolizando o ano de fundação do clube (1910), recebeu um volume tão grande de acessos que apresentou instabilidade, levando à criação de uma fila virtual para doações.

Com valores mínimos de R$ 10 e opções rápidas de R$ 20, R$ 50 e R$ 100, a campanha arrecadou R$ 1 milhão em apenas três horas e contou com 12 mil doadores. Segundo a Gaviões, a plataforma registrou 2,5 milhões de acessos simultâneos e, no momento de pico, mais de 40 mil pessoas aguardavam na fila para realizar sua contribuição.

A meta da campanha é arrecadar cerca de R$ 700 milhões, valor aproximado da dívida do Corinthians referente ao estádio. Todo o montante doado é transferido diretamente para uma chave PIX administrada pela Caixa Econômica Federal, sem que o clube ou a torcida organizada tenham acesso ao dinheiro.

A campanha conta com o apoio de embaixadores famosos, como a atriz Alessandra Negrini, o vocalista Felipe Badauí (CPM 22), o influenciador Alfinete e os ex-jogadores Basílio e Neto. Atletas do clube, como Romero e Tamires, também aderiram à ação. Para engajar ainda mais os torcedores, quem fizer uma doação terá seu nome destacado em uma das abas do site oficial da vaquinha.

Em nota, a Gaviões da Fiel destacou a união da torcida:
“Agora é pra valer! A Fiel sempre esteve ao lado do Timão e, mais do que nunca, precisamos dessa união além das arquibancadas. Cada um faz a diferença nessa missão de garantir o futuro da casa do Corinthians.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Marcelo, ex-Fluminense e Real Madrid, destaque em campanha de sócio-torcedor do América-RN

Marcelo será o destaque na campanha do programa de sócios do América-RN. O lateral-esquerdo, que já passou por clubes como Fluminense e Real Madrid, será o garoto-propaganda da nova campanha do pograma de sócio-torcedor do América-RN. Marcelo, que também é investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Alvirrubro através do Grupo Doze, apareceu vestido com a camisa rubra em uma foto que viralizou antes do lançamento oficial da campanha.

A informação sobre Marcelo ser o garoto-propaganda foi divulgada inicialmente pelo portal Máquina do Esporte e confirmada pelo site de esportes. Na foto que viralizou entre os torcedores, o lateral-esquerdo está trajando a camisa branca do América e segurando a bandeira do clube. A nova campanha do programa de sócios ainda não foi lançada, mas a expectativa é que isso ocorra nos próximos dias. Atualmente, o América conta com 24.749 sócios.

Marcelo encontra-se sem clube desde que deixou o Fluminense no início do mês de novembro. O Grupo Doze, ao qual o jogador pertence, é um dos investidores da SAF do América-RN. Durante o acerto com a Hi.Pe Capital SA, que detém 80% da SAF do clube potiguar, a Doze ressaltou a confiança na equipe de gestão da Hipe como motivo para incluir o América de Natal em seu portfólio.

A relação de Marcelo com o América é próxima, sendo que o lateral compartilha frequentemente nas redes sociais momentos relacionados ao clube potiguar. Recentemente, ele publicou uma foto ao lado do filho Liam com a camisa do América e também repostou uma publicação de Caio Alves, CEO do Grupo Doze, ao lado de Alexandre Cunha, diretor de operações do grupo, no vestiário da Arena América.

Da ‘Glória Eterna’ a rescisão: Veja a trajetória do retorno de Marcelo no Fluminense. Para mais notícias sobre esportes potiguares, acesse o site do ge RN. Com a parceria entre Marcelo e o América-RN fortalecida, a expectativa é que a nova campanha de sócios do clube alcance ainda mais sucesso com a presença do lateral-esquerdo como garoto-propaganda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp