Após acertar cabeça da neta com podão ao tentar matar a nora, lavrador também agrediu a esposa, diz polícia
Homem responde por ameaça contra a nora, lesão corporal contra a esposa, e tentativa de homicídio contra a neta. Ele está preso desde que o crime aconteceu.
Um homem, identificado como lavrador, foi preso em flagrante após atingir a cabeça da neta, de 9 anos, com um podão (foice de cabo curto), além de ser suspeito de agredir a esposa. As agressões teriam ocorrido durante uma briga familiar, na qual o homem ameaçou matar a nora, mãe da menina. As informações constam no relato da Polícia Militar sobre o caso, que aconteceu em Silvânia, no sudeste goiano.
O DE pediu à Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) que se posicionasse sobre o caso, visto que, de acordo com informações do Tribunal de Justiça, a instituição é responsável pela defesa do lavrador, porém não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
O crime ocorreu na última sexta-feira (22), na Fazenda São Sebastião da Garganta. Segundo as investigações, o lavrador, que estava sob efeito de bebidas alcoólicas há várias horas, devido ao seu temperamento difícil e agressivo, começou a discutir com familiares.
Policiais militares que atenderam a ocorrência relatam que o homem ameaçou a nora de morte, apontando o podão para ela. Em seguida, tentou atingi-la com a arma, mas acabou acertando a neta, que interferiu em favor da mãe.
Segundo a polícia, devido ao ferimento na cabeça, a menina foi levada às pressas para o Hospital de Urgências de Goiás (HUGO), em Goiânia, onde foi internada em estado grave. O DE pediu a atualização do estado de saúde dela, mas também não obteve retorno.
Apesar de ter atingido a neta com o podão, o lavrador continuou agressivo e agrediu a esposa com um soco. O delegado Leonardo Sanches informou ao DE que o homem tem um histórico violento e já esteve envolvido em brigas familiares em outras situações.
“Ele costumava ser violento até mesmo sem motivo. A família relatou o comportamento violento dele, mas disse que não procurou a polícia antes, por isso não temos registros anteriores”, explicou o delegado.
O lavrador de 61 anos foi preso em flagrante depois do incidente e passou por audiência de custódia no dia seguinte à prisão, onde a Justiça decidiu mantê-lo preso. Ele é acusado de ameaçar a nora, causar lesões corporais na esposa, no contexto de violência doméstica, e tentativa de homicídio contra a neta.
As vítimas, companheira, nora e criança, solicitaram medidas protetivas contra o lavrador, conforme informou o delegado. O DE informa sobre outras notícias da região de Goiás.
Agressivo: Lavrador que acertou a cabeça da neta com podão já se envolveu em outras brigas familiares. Pai e avô são suspeitos de estuprar menina de 3 anos. Confira o que se sabe sobre o caso.