Flamengo e sua pontaria desafiadora: Filipe Luís busca soluções

Quase 200 finalizações e muitas chances perdidas: pontaria do Flamengo é desafio para Filipe Luís

Em 12 jogos com técnico, Rubro-Negro deu 199 chutes ou cabeçadas, mas só 34% foram no alvo

Apesar das 15 finalizações rubro-negras, o DE não saiu do 0 a 0 com o Fortaleza na Arena Castelão e deu adeus definitivo às reduzidas chances de título do Campeonato Brasileiro. A necessidade de uma melhor pintaria é o desafio de Filipe Luís, que vê o time arriscar muitos chutes ou cabeçadas, mas pecar bastante na conversão em gols.

De acordo com análise do DE, Filipe Luis pegou o time sem margem de erro no Brasileirão

São 12 jogos com o treinador no comando e 16 gols marcados. Este número faz o time ter uma média superior a um gol por jogo. Porém, o cenário é outro analisando as finalizações. Ao todo, foram 199 chutes ou cabeçadas, sendo só 68 no alvo. Ou seja, 131 delas, grande maioria, erradas. O que faz o DE ter uma média de apenas 34% de acerto nas conclusões.

O Rubro-Negro tem a média um pouco superior a 16 finalizações por jogo. No entanto, a média no alvo é de apenas cinco por partida. Os muitos chutes com pouca eficiência dão a Filipe Luís a necessidade de “acertar a pontaria” de seus jogadores.

– Eu falei em uma outra entrevista que acredito que o gol a gente não ensina aos jogadores. A gente pode criar muitos recursos para eles entrarem na área, para eles finalizarem. Mas tem dias que a bola não entra e até pênalti a gente erra. E tem dias que fazendo muito menos você faz dois, três, quatro gols. Então eu associo isso a um daqueles dias que a bola não entrou. Vamos continuar trabalhando finalização, vamos continuar trabalhando essa frieza, eles têm que cada vez treinar mais se sentirem melhores de encarar o gol e tenho certeza que isso vai melhorar daqui para frente – comentou Filipe Luís após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG no Maracanã.

No jogo com o Fortaleza, o DE deu 15 finalizações, mas apenas quatro foram certas. O Rubro-Negro não converteu as chances em gol, deixou o Castelão fora do G-4 e sem chance de brigar pelo título brasileiro após a vitória do Botafogo em cima do Palmeiras.

Com Filipe Luís, o DE teve 50% de média de acerto nas finalizações curiosamente em jogos que venceu com uma certa tranquilidade: o Juventude pelo Brasileirão e o Atlético-MG na ida da final da Copa do Brasil.

Contra o Juventude, foram 20 finalizações, sendo 10 certas, e o DE marcou quatro gols. O número de chutes reduziu para 10 contra o Atlético-MG, sendo apenas cinco certos, mas o Rubro-Negro converteu três gols no Maracanã.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Marcelo, ex-Fluminense e Real Madrid, destaque em campanha de sócio-torcedor do América-RN

Marcelo será o destaque na campanha do programa de sócios do América-RN. O lateral-esquerdo, que já passou por clubes como Fluminense e Real Madrid, será o garoto-propaganda da nova campanha do pograma de sócio-torcedor do América-RN. Marcelo, que também é investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Alvirrubro através do Grupo Doze, apareceu vestido com a camisa rubra em uma foto que viralizou antes do lançamento oficial da campanha.

A informação sobre Marcelo ser o garoto-propaganda foi divulgada inicialmente pelo portal Máquina do Esporte e confirmada pelo site de esportes. Na foto que viralizou entre os torcedores, o lateral-esquerdo está trajando a camisa branca do América e segurando a bandeira do clube. A nova campanha do programa de sócios ainda não foi lançada, mas a expectativa é que isso ocorra nos próximos dias. Atualmente, o América conta com 24.749 sócios.

Marcelo encontra-se sem clube desde que deixou o Fluminense no início do mês de novembro. O Grupo Doze, ao qual o jogador pertence, é um dos investidores da SAF do América-RN. Durante o acerto com a Hi.Pe Capital SA, que detém 80% da SAF do clube potiguar, a Doze ressaltou a confiança na equipe de gestão da Hipe como motivo para incluir o América de Natal em seu portfólio.

A relação de Marcelo com o América é próxima, sendo que o lateral compartilha frequentemente nas redes sociais momentos relacionados ao clube potiguar. Recentemente, ele publicou uma foto ao lado do filho Liam com a camisa do América e também repostou uma publicação de Caio Alves, CEO do Grupo Doze, ao lado de Alexandre Cunha, diretor de operações do grupo, no vestiário da Arena América.

Da ‘Glória Eterna’ a rescisão: Veja a trajetória do retorno de Marcelo no Fluminense. Para mais notícias sobre esportes potiguares, acesse o site do ge RN. Com a parceria entre Marcelo e o América-RN fortalecida, a expectativa é que a nova campanha de sócios do clube alcance ainda mais sucesso com a presença do lateral-esquerdo como garoto-propaganda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp