Leila pede calma: “Campeonato não terminou”. Palmeiras perde liderança para Botafogo. Title otimizado: Leila pede calma após revés do Palmeiras contra Botafogo no Brasileirão

Leila pede calma após Palmeiras se complicar na briga pelo título: “Campeonato não terminou”

Presidente se manifestou após a derrota para o Botafogo, que faz o Verdão depender de combinação de resultados para chegar o tricampeonato brasileiro consecutivo

Palmeiras perde o jogo e a liderança do Brasileirão para o Botafogo

Leila Pereira publicou uma mensagem pedindo calma aos palmeirenses na manhã desta quinta-feira. A presidente do Palmeiras mostra confiança na conquista do título brasileiro, ainda que o time não dependa apenas de si para terminar com a taça. Em suas redes sociais, ela escreveu: “Pessoal, fiquem calmos!! O campeonato não terminou. Está em nosso DNA não desistir NUNCA!! Vamos em frente!! AVANTI!!”

O Verdão poderia ter encaminhado a conquista do Brasileirão na última terça, quando recebeu o Botafogo no Allianz Parque. O time, porém, perdeu por 3 a 1 dentro de sua casa, deixou a liderança e viu o adversário abrir três pontos na ponta da competição. Com a derrota no confronto direto entre os dois líderes, o Palmeiras viu suas chances de título despencarem, passando de 69,74% no início da 36ª rodada para apenas 22,79% após o jogo no Allianz Parque.

Embora ainda seja possível terminar como campeão, o cenário é complicado para o Verdão. Isto porque apenas em duas das últimas 18 edições de Brasileiro houve uma troca de liderança a dois jogos do fim. Para voltar à primeira colocação no próximo jogo, o time de Abel Ferreira precisa vencer o Cruzeiro no Mineirão e torcer por uma derrota do Botafogo para o Internacional, no Beira-Rio. Os dois jogos acontecerão na quarta-feira, e o time carioca antes decide a Libertadores com o Atlético-MG.

Na rodada final, os dois líderes jogam em casa: o Botafogo receberá o São Paulo, e o Palmeiras enfrenta o Fluminense, Allianz Parque. A disputa pelo título está cada vez mais acirrada e emocionante, com as equipes lutando até o último minuto para conquistar a taça do Campeonato Brasileiro. É preciso manter a esperança e a confiança, pois no futebol tudo pode acontecer até o apito final do árbitro. Vamos em frente, Verdão! A torcida palmeirense está ao seu lado, acreditando na virada e na glória de mais um título nacional. Avante, Palmeiras!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Valdeir reencontra técnico Rui Sacramento no Petrolina: Foco na busca por conquistas no Pernambucano 2025

Valdeir reencontra o técnico Rui Sacramento no Petrolina, sendo que os dois já foram companheiros de equipe em Portugal. O meia teve passagens marcantes, primeiro com o Salgueiro nos Pernambucanos de 2015 e 2017, antes de seguir para o Gil Vicente. Agora, aos 31 anos, ele chega para mais uma experiência no Estado, onde já defendeu diversos clubes.

Valdeir é uma das caras novas do elenco do Petrolina, que está se preparando para disputar o Campeonato Pernambucano de 2025. Com uma bagagem que inclui passagens por Ipojuca, Afogados, Retrô, Santa Cruz e Salgueiro, o meia mostra entusiasmo com a nova oportunidade. Ele menciona os vice-campeonatos de 2015 e 2017 como motivação para buscar novas conquistas com a Fera Sertaneja.

O jogador destaca a importância de contribuir para o crescimento do Petrolina, almejando fazer história no clube. Com a companhia de outros jogadores experientes no elenco, como o goleiro André Lucas e o meia Nildo Petrolina, Valdeir se mostra confiante para os desafios que virão. Ele ressalta a chegada de reforços de diferentes partes do país para fortalecer a equipe.

O técnico Rui Sacramento, primeiro estrangeiro a comandar o Petrolina, traz novas ideias e busca mudar a mentalidade do clube. Com os treinos já em andamento, o objetivo é fazer com que a Fera tenha uma temporada de sucesso. A ambição é grande, com o desejo de retornar à Série D e disputar a Copa do Brasil, mostrando a determinação do time para alcançar essas metas em 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp