Agenda Cultural em Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP) de 28 a 1º: Dança, cinema, teatro e música ao vivo! Confira aqui.

A DE separou algumas opções de atividades culturais que prometem agitar as regiões de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP) entre esta quinta-feira (28) e domingo (1º).

O final de semana está chegando e, com ele, o início do último mês do ano. Com um clima festivo, as pessoas ficam mais animadas para curtir as folgas e os eventos espalhados pelas cidades, não é mesmo?

Para te ajudar a encontrar as melhores atrações, o DE separou algumas atividades programadas para as regiões de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP) entre esta quinta-feira (28) e domingo (1º). Confira a nossa agenda cultural:

🩰 FESTIVAL VITRINE DA DANÇA

O evento consiste na apresentação de 22 espetáculos teatrais diferentes, entre eles, um tributo à banda Queen e reflexões sobre o valor do momento presente. De 20 de novembro a 21 de dezembro, às 19h30, no Teatro Polytheama em Jundiaí.

🎥 CINE-VAGÃO

O Cine Vagão vai exibir ao menos dez filmes lançados entre os anos 1930 e 1960, anos do auge do transporte ferroviário no Brasil. Nesta semana, a sessão de “O Menino Lobo” é voltada para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sexta-feira (29) às 14h30, na Estação Paula Souza em Sorocaba.

🎫 ‘COLECIONANDO MEMÓRIAS’

O espetáculo de dança busca despertar no público as lembranças que marcaram a vida e que estão guardadas na memória, domingo (1º) às 19h30, no Teatro Polytheama em Jundiaí.

🧹 ‘AS BRUXAS DE OZ’

O espetáculo revive a clássica história de “O Mágico de Oz” com foco nas Bruxas explorando rivalidades e questões políticas em Oz, quinta-feira (28) às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela em Sorocaba.

🎵 JUPTA E METADE DE MIM

As bandas Jupta e Metade de Mim cantarão as músicas de seu repertório em um show conjunto, quinta-feira (28) às 20h, na Sala Glória Rocha em Sorocaba.

🎵 MICHAEL PIPOQUINHA

O contrabaixista, compositor e produtor Michael Pipoquinha apresenta seu recente trabalho “Um novo to”, valorizando o jazz fusion brasileiro, sexta-feira (29) às 20h, no Sesc Sorocaba.

💔 ‘MINHA FUTURA EX’

A peça teatral com humor e reflexão “Minha Futura Ex” é apresentada no Teatro Temec em Itu, sexta-feira (29) às 20h.

🤣 MATHEUS CEARÁ

O humorista Matheus Ceará apresenta seu show de comédia “Meta a Mão que o Dedo é Pouco”, sexta-feira (29) das 21h às 22h30, no Black House Clube de Comédia em Sorocaba.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp