A Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians, lançou uma campanha de arrecadação para ajudar o clube a quitar a dívida da Neo Química Arena. Em apenas 16 horas, o projeto arrecadou mais de R$ 5 milhões, um feito impressionante que reflete a dedicação dos torcedores.
A campanha, que foi anunciada às 19h10 de quarta-feira, 27, em homenagem ao ano de fundação do clube (1910), já havia alcançado R$ 1 milhão nas primeiras três horas. O site oficial da campanha, www.doearenacorinthians.com.br, enfrentou instabilidade devido ao grande volume de acessos, com mais de 2,5 milhões de visitas simultâneas e 200 mil pessoas aguardando na fila virtual.
A meta da campanha é arrecadar R$ 700 milhões em até seis meses, valor necessário para quitar a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal. As doações podem ser feitas em valores fixos de R$ 10, R$ 20, R$ 50 e R$ 100, ou em quantias personalizadas.
Cada doador receberá um certificado de doação, e aqueles que contribuírem com R$ 100 ou mais terão seus nomes gravados em uma placa que será exposta na Neo Química Arena após o fim da campanha. A transparência é garantida por uma conta única criada pela Caixa Econômica Federal, exclusivamente para a amortização da dívida.
Além disso, uma comissão fiscal independente acompanhará todas as etapas da arrecadação, assegurando que nem o Corinthians nem a Gaviões da Fiel tenham acesso ao dinheiro arrecadado.
Diversas personalidades públicas, como a atriz Alessandra Negrini, o influenciador Alfinete e o cantor Felipe Badauí (CPM 22), já manifestaram apoio à campanha. Ex-jogadores do clube, como Basílio e Neto, e atletas atuais, como Romero e Tamires, também participaram da iniciativa.