“GM lança Plano de Demissão Voluntária em São José dos Campos com benefícios exclusivos e carro zero-quilômetro”

A General Motors está oferecendo aos funcionários da fábrica de São José dos Campos um atrativo Plano de Demissão Voluntária (PDV), que inclui benefícios como cinco salários e a possibilidade de levar para casa um carro zero-quilômetro. A abertura do PDV foi aprovada pelos funcionários em uma assembleia realizada em setembro deste ano. A iniciativa da GM tem o objetivo de proporcionar uma saída vantajosa para os empregados que desejam encerrar seus vínculos laborais com a empresa.

A partir da próxima segunda-feira (2), os funcionários da fábrica de São José dos Campos terão a oportunidade de aderir ao Plano de Demissão Voluntária oferecido pela General Motors. Com a abertura do programa, os empregados foram informados sobre as condições e os benefícios do PDV nesta quinta-feira (28). O plano prevê a disponibilidade de 100 vagas para adesão, sendo direcionado aos empregados horistas ativos que possuem mais de sete anos de empresa.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, o PDV foi aprovado pelos funcionários em assembleia realizada no mês de setembro, por meio da proposta de acordo da Campanha Salarial. As condições do programa oferecem aos empregados a possibilidade de receber cinco salários, um valor de R$ 85 mil ou um Onix Hatch, além de um plano médico válido por seis meses ou um montante de R$ 12 mil. O objetivo é proporcionar uma saída benéfica e atrativa para os funcionários que optarem por encerrar sua relação de trabalho com a GM.

Além dos benefícios mencionados, o Plano de Demissão Voluntária inclui o pagamento dos dias trabalhados no mês, 13º salário proporcional, férias indenizadas, aviso prévio de até três salários, multa de 40% sobre o FGTS e a 2ª parcela da Participação nos Resultados. Este será o segundo PDV aberto em um período de um ano na fábrica de São José dos Campos. No ano anterior, cerca de 630 funcionários aderiram ao programa, com o objetivo da empresa de alcançar a adesão de 830 funcionários.

A iniciativa da General Motors em disponibilizar um Plano de Demissão Voluntária com benefícios atrativos visa proporcionar aos funcionários uma alternativa para encerrar seus vínculos empregatícios de forma vantajosa. A abertura do PDV na fábrica de São José dos Campos representa uma oportunidade para os empregados que desejam seguir novos rumos em suas carreiras profissionais. A adesão ao programa poderá garantir aos funcionários um recomeço ou novas perspectivas no mercado de trabalho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp