Tragédia na Bahia: Três membros de uma família são encontrados mortos em Feira de Santana

Pai, mãe e filha foram encontrados mortos dentro da casa onde moravam na Bahia. As vítimas foram identificadas como André Luis Passos de Lacerda, de 66 anos, Renaildes de Oliveira Lacerda, de 68, e Tábata de Oliveira Lacerda, de 35.

Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas na residência localizada na cidade de Feira de Santana. Os corpos estavam em estágio avançado de decomposição e foram descobertos após cerca de duas semanas de desaparecimento. A Polícia Militar foi acionada por familiares para investigar o caso.

Segundo informações da Polícia Civil, tudo indica que André Luis Passos é o responsável pelos assassinatos de Renaildes e Tábata. Após atirar contra a companheira e a filha, ele tirou a própria vida. Os corpos estavam próximos no pavimento térreo da casa, com vestimentas de dormir.

Os investigadores apuraram que as mortes ocorreram entre os dias 15 e 16 de novembro. Testemunhas relataram ter ouvido tiros vindos da residência nesse período. Além disso, o irmão de Renaildes informou à polícia sobre as desavenças no relacionamento do casal e a intenção de separação da vítima do marido.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Delegacia de Homicídios (DH) está responsável pela investigação do crime. André era empresário na região de Feira de Santana e proprietário de imóveis, o que levanta questionamentos sobre a motivação dos assassinatos.

A Polícia Civil está ouvindo familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias das mortes e descobrir o que teria levado André a cometer os crimes. A comunidade local está chocada com a tragédia que abalou a cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

Para mais notícias do estado da Bahia, acesse o site DE e fique por dentro dos últimos acontecimentos na região. Acompanhe as novidades e informações sobre o desdobramento das investigações inerentes a esse caso trágico. A DE é conhecida por manter seus leitores bem informados sobre o que acontece no estado.

Não deixe de se atualizar e se manter informado sobre tudo que ocorre na Bahia. Continue acompanhando os desdobramentos dessa história e outras notícias relevantes para a comunidade local. Mantenha-se informado sobre os fatos que impactam a sociedade e esteja por dentro do que está acontecendo na sua região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Nomes mais curtos, como Helena e Theo, lideram registros de bebês em Feira de Santana em 2024”

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024; veja

Escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais

“Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais”

“Helena” e “Theo” foram os nomes mais escolhidos para batizar as crianças nascidas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em 2024, segundo levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

A escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Entre os 10 escolhidos, nomes como Miguel, Gael, Heitor, Arthur, Noah e Ravi se destacam entre os homens, e Helena, Liz, Aurora e Lunna, entre os registros femininos.

Nomes curtos, bíblicos e originais, são a tendência observada nos registros de nascimento de bebês no Brasil no ano de 2024, conforme mostrou o levantamento.

VEJA OS RANKINGS:

10 nomes femininos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Helena (88)
2. Liz (79)
3. Laura (71)
4. Maria Cecília (64)
5. Maitê (63)
6. Aurora (61)
7. Maria Helena (56)
8. Cecília (53)
9. Lunna (50)
10. Maria Alice (47)

10 nomes masculinos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Theo (109)
2. Gael (104)
3. Heitor (104)
4. Ravi (102)
5. Miguel (96)
6. Noah (79)
7. Anthony (78)
8. Bernardo (76)
9. Arthur (71)
10. Samuel (64)

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024 – Foto: Omar Lopez/ Unsplash

COMO TROCAR O NOME?

A legislação brasileira permite que o nome do recém-nascido seja trocado até 15 dias depois do primeiro registro. (Bebês natimortos também podem ser registrados, com nome e sobrenome.)

Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode entrar com um pedido de alteração do nome do registro de nascimento, sem a necessidade de apresentar um motivo, de haver intervenção da Justiça ou de fazer o processo no mesmo cartório do registro original.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

ASSISTA AOS VÍDEOS DE FEIRA DE SANTANA E REGIÃO

3 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp