O Fluminense decidiu antecipar a sua viagem para Curitiba e fará um “intensivão” no gramado sintético antes de enfrentar o Athletico, no próximo domingo, na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A data do embarque foi antecipada para esta sexta-feira e terá mais mudanças na programação. A lesão de Ganso também preocupa o Fluminense na reta final do Brasileirão.
Os motivos da troca de programação são claros. O principal é aumentar a preparação da equipe para atuar no gramado sintético. O Fluminense fez acordo com o Coritiba e treinará no piso do CT do clube paranaense neste sábado. Além disso, uma reunião entre comissão técnica, jogadores e diretoria chegou ao entendimento de que a ida antecipada a Curitiba ajudaria a ambientar a equipe para o jogo crucial contra o Athletico na luta contra o rebaixamento.
Apesar de ser permitido pelo regulamento da CBF, o Fluminense preferiu que o treino acontecesse no CT do Coritiba, em vez da Ligga Arena, por se tratar de um campo sintético. Com 39 pontos, o time carioca é o 16º colocado na tabela do Brasileirão e está buscando garantir a permanência na elite do torneio. A equipe volta a campo neste domingo contra o Athletico-PR, às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.
Para se manter informado sobre todas as novidades do Fluminense, você pode ouvir o podcast GE Fluminense. Além disso, no site do GE, na Globo e no SporTV, você encontra todos os detalhes sobre o clube. Mano Menezes comentou sobre a sequência negativa do Fluminense, ressaltando que “custa muito caro nessa hora”. O presidente da Ferj também falou sobre mudanças no calendário de 2025 e a importância dos estaduais.
Confira a íntegra da coletiva de Mano Menezes após o empate do Fluminense contra o Criciúma e também uma playlist com vídeos do Fluminense no SporTV. Todas essas informações são essenciais para manter-se atualizado sobre o time e acompanhar de perto todos os detalhes do Fluminense, principalmente em momentos decisivos como a reta final do Campeonato Brasileiro.