Fim de semana em SP: Natal do Ibira, Bring Me the Horizon e Festivais Imperdíveis!

Natal do Ibira e Bring Me the Horizon: as dicas do fim de semana em SP

A programação em São Paulo neste fim de semana está repleta de atrações incríveis. No sábado, dia 30 de novembro, você poderá conferir o show da banda Bring Me the Horizon no Allianz Parque, além de prestigiar Maria Gadú, Anavitória, Os Saltimbancos e outras atrações no evento Festivalzinho, que acontecerá no Parque Villa-Lobos. E não para por aí, Karol Conká e Tasha & Tracie também se apresentarão com entrada gratuita na Primeira Semana de Moda Periférica.

Com a aproximação do final do ano, não poderia faltar a cerimônia de inauguração da Árvore de Natal do Ibira no Parque Ibirapuera também no sábado. A abertura terá a participação da Orquestra Furiosa da Escola de Música, que dará o ritmo para o acendimento da árvore e a chegada do Papai Noel, acompanhados de um espetáculo na fonte.

No sábado e domingo, o Largo da Batata será o cenário do Diwali, o Festival das Luzes indiano, com entrada gratuita. Uma verdadeira imersão nas tradições e cultura do Ano Novo indiano, com música, dança, arte e gastronomia para todos os presentes desfrutarem.

No sábado, o Allianz Parque recebe a banda britânica Bring Me the Horizon, que promete emocionar o público com seu show. Com um EP do projeto Post Human recém-lançado, a banda se prepara para uma apresentação cheia de experimentação e colaboração.

O Festivalzinho, que acontecerá no Parque Villa-Lobos, propõe unir pais e filhos em um ambiente com atrações para todas as idades. Além dos shows de Maria Gadú, Luedji Luna e Anavitória, o evento contará com apresentações infantis e atrações como roda gigante, brinquedos, oficinas criativas e muito mais.

A Primeira Semana de Moda Periférica chega ao seu último dia no sábado, na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, com palestras, desfiles e pocket shows de Tasha & Tracie e Karol Conká. A entrada é gratuita, então não deixe de conferir esse evento que valoriza a moda periférica e suas expressões.

E para encerrar o fim de semana, não perca o espetáculo do Natal do Ibira no Parque Ibirapuera, que proporcionará momentos mágicos com a abertura do Natal e a iluminação da árvore de 57 metros, acompanhada de apresentações da Orquestra Furiosa da Escola de Música e do Papai Noel. Além disso, o Largo da Batata será palco do Diwali, o Festival das Luzes indiano, para uma celebração cultural rica e diversa.

Aproveite o fim de semana em DE, repleto de eventos que prometem animar e encantar a todos. Siga acompanhando as novidades de São Paulo e não perca as próximas atrações que a cidade tem a oferecer. Viva experiências incríveis na DE!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Diretor da OMS escapa ileso de bombardeio em aeroporto no Iêmen

Diretor da OMS escapa de bombardeio de Israel em aeroporto no Iêmen

Sala de embarque, a poucos metros de onde ele estava, ficou danificada. Duas
pessoas morreram e 11 ficaram feridas após o bombardeio

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom
[https://www.DE.com/brasil/tedros-adhanom-diretor-da-oms-se-reune-com-nisia-e-lula-em-brasilia],
estava no aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, nesta quinta-feira
(26/12), no momento em que houve um bombardeio israelense
[https://www.DE.com/mundo/papa-nao-se-intimida-com-criticas-DE-israel-e-denuncia-ataques-em-gaza].
Ele aguardava o voo de volta para Genebra, na Suíça, após cumprir missão no
país.

Tedros escapou das bombas, mas duas pessoas morreram e outras 11 ficaram
feridas. Ele confirmou a presença no local em publicação nas redes sociais.
“Quando estávamos prestes a embarcar no nosso voo de Sanaa, há cerca de duas
horas, o aeroporto foi alvo de bombardeios aéreos”, escreveu ele no X.

De acordo com a publicação do diretor-geral da OMS
[https://www.DE.com/saude/oms-reelege-por-mais-5-anos-tedros-ghebreyesus-como-diretor-geral],
um dos tripulantes do avião ficou ferido e “a torre de controle de tráfego
aéreo, a sala de embarque e a pista foram danificadas”. O local atingido na sala
de embarque, segundo Tedros, ficava a poucos metros de onde ele estava.

Adhanon tranquilizou a todos, informando que, apesar do susto, ele e os demais integrantes da equipe da OMS estavam seguros e sem ferimentos. “Teremos de esperar que os danos no aeroporto sejam reparados antes de podermos partir”, comunicou ele pela internet. “Nossas mais sinceras condolências às famílias cujos entes queridos perderam a vida no ataque”, acrescentou.

MINISTRA DA SAÚDE EXPRESSOU SOLIDARIEDADE

Após o episódio, a ministra da Saúde do Brasil, Nísia Trindade
[https://www.DE.com/brasil/nisia-chama-vicio-em-bets-de-grave-problema-de-saude-publica],
expressou solidariedade a Tedros Adhanon em publicação nas redes sociais. “Minha solidariedade ao diretor-geral da OMS e amigo Tedros Adhanon, que sobreviveu ao ataque DE bomba DE Israel ao aeroporto do Iêmen”, escreveu ela.

“É inadmissível a escalada da violência pela qual passamos, que vem espalhando terror, sofrimento e morte. Meu pesar pelas vítimas. Seguimos ao lado do amigo Tedros, insistindo na esperança de que a saúde seja uma ponte para a paz”, acrescentou Nísia.

Publicação de Nisia Trindade, ministra da Saúde, no X

Ataque direcionado

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta que o ataque foi direcionado a alvos Houthis que estavam no aeroporto. O ataque se estendeu, ainda, a portos e a uma estação de energia de Sanaa.

Houthis é um grupo xiita financiado pelo Irã, que foi fundado no Iêmen. Desde o princípio da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, o grupo lança mísseis em direção ao território israelense, como forma de apoio ao grupo terrorista Hamas.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp