Athletico x Fluminense: Furacão busca evitar rebaixamento na 36ª rodada do Brasileirão

Athletico x Fluminense: entenda como o Furacão pode eliminar no domingo o risco de rebaixamento

Confronto pela 36ª rodada pode definir o destino no Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro

Cuello supera má fase e se torna decisivo no Athletico
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13134056.jpg]

O Athletico pode eliminar no domingo o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Furacão encara o Fluminense às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, e a matemática abre a possibilidade de salvação no encerramento da 36ª rodada. O ge acompanha em Tempo Real.

🗞️ Mais notícias do Athletico
[https://de.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/]✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
[https://www.whatsapp.com/channel/0029Va6UjuA5PO19sGOqWz0S]

Com 41 pontos após empate contra o Bahia, em Salvador, o Athletico está a três pontos de distância para a zona de rebaixamento e para resolver a situação no domingo, será preciso vencer o Fluminense e, ainda, contar com resultados favoráveis nos jogos de Criciúma x Corinthians e Bragantino x Cruzeiro.

1 de 2 Mycael, goleiro do Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mycael, goleiro do Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Além do triunfo sobre o Fluminense, o Furacão terá, ainda, que torcer para o Criciúma perder do Corinthians, em Santa Catarina (jogo de sábado, às 19h30), e o Bragantino não vencer o Cruzeiro, em Bragança Paulista (o confronto é no domingo, às 18h30).

PARA SE GARANTIR NA ELITE JÁ NA 36ª RODADA

– Athletico: vencer o Fluminense
– Criciúma: perder para o Corinthians
– Bragantino: não vencer o Cruzeiro

Caso essa combinação de resultados ocorra o Athletico ficaria com 44 pontos e não seria mais alcançado pelo primeiro time da zona de rebaixamento a duas rodadas para o fim do Brasileirão. No máximo, o Criciúma igualaria em pontos, mas não ultrapassaria no quesito número de vitórias.

2 de 2 Thiago Heleno, zagueiro do Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Thiago Heleno, zagueiro do Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

+ Siga o GEPR no Facebook [https://www.facebook.com/globoesporteparana]

Por outro lado, se não vencer o Fluminense, na Ligga Arena, o Athletico corre risco de aumentar o risco de rebaixamento, principalmente se Criciúma e Bragantino, que serão mandantes na rodada, tiverem resultados positivos contra Corinthians e Cruzeiro, respectivamente.

Depois da partida contra o Fluminense, o Athletico ainda vai entrar em campo mais duas vezes no Brasileirão. Na quinta-feira, dia 5, o Furacão recebe o Bragantino, enquanto que no domingo, dia 8 de dezembro, o duelo é diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

50 vídeos Na briga pela permanência, Athletico enfrenta velho rival Fluminense [https://s2-ge.glbimg.com/XkBnMDSgrqajFWHsB06uME5GJ94=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/41/71/13137141] Cuello supera má fase e se torna decisivo no Athletico [https://s2-ge.glbimg.com/kG-HI-FYyv3CiQzCJv_k9rv7jhk=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s01.video.glbimg.com/deo/vi/56/40/13134056] Trajetória de Nikão na temporada vai de afastado a artilheiro [https://s2-ge.glbimg.com/Omo1-t9ws23DKX_BzsKntFTfs1w=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s01.video.glbimg.com/deo/vi/40/10/13131040] [https://de.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/playlist/athletico-pr-no-ge-e-na-tv.ghtml]

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr [https://de.globo/pr]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tiago Batizoco é anunciado como técnico do Rolim de Moura para 2025

Rolim de Moura anuncia a chegada do técnico Tiago Batizoco

Comandante é vitorioso na região

1 de 1 Tiago Batizoco, técnico do Porto Velho — Foto: Leandro Morais/Porto Velho EC

Tiago Batizoco é o novo técnico do Rolim de Moura para 2025. O comandante esteve como coordenador e técnico do Gazin Porto Velho durante a temporada de 2024. O próximo ano marca o retorno do time à primeira divisão após o vice-campeonato da Segundona do Campeonato Rondoniense.

Batizoco esteve à frente do Porto Velho em quatro temporadas, com apenas uma passagem pelo Fast Clube-AM e Botafogo–PB neste meio-tempo.

Ao todo foram 49 jogos à frente da equipe faturando os títulos do Rondoniense em 2020 e 2021 pela Locomotiva. Além de participar da comissão da temporada de 2024 que levou o time às oitavas da Série D e da classificação da Copa do Brasil.

– Vamos fazer uma caminhada aqui. As expectativas são as melhores possíveis pelo que foi me apresentado, me encheu os olhos e alimentou essa expectativa de fazer um ano de 2025 competitivo, ano de busca de títulos e também reestruturar, organizar o clube né, então as expectativas são das melhores possíveis – disse ao ge.globo/ro.

Na Série D, Batizoco assumiu o time no final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Porto Velho venceu o Trem-AP por 2 a 0 naquele momento.

A apresentação do técnico Tiago Batizoco acontece na tarde desta sexta-feira (29) às 15h30 na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

Veja mais informações do esporte rondoniense em ge.globo/ro [https://ge.globo.com/ro/]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp