Defesa Civil de São José atua em ‘força-tarefa’ após temporal com ventos fortes

Defesa Civil de São José monta ‘força-tarefa’ para minimizar impactos de temporal

Chuva com ventos de mais de 90 quilômetros por hora provocou diversos estragos na cidade nesta quinta-feira (28).

A Defesa Civil de São José dos Campos montou uma força-tarefa para minimizar os impactos provocados pelo temporal com ventos fortes que atingiu a cidade nesta quinta-feira (28).

Cerca de 15 equipes foram encaminhadas para diversos locais de São José na manhã desta sexta-feira (29). O objetivo é ‘normalizar’ a situação na cidade, que teve diversos transtornos.

Foram 40 minutos de um temporal com ventos de 92 quilômetros por hora, que derrubaram pelo menos 30 árvores e deixaram mais de 35 mil imóveis sem energia elétrica. A chuva começou por volta das 17h.

No começo da noite de quinta-feira (28), o trânsito deu um nó em várias regiões de São José e complicou o retorno para casa de quem saía do trabalho.

O bairro Jardim Esplanada, na região central, foi um dos mais atingidos, com pelo menos cinco quedas de árvores. Na avenida Anchieta, um carro preto foi atingido por galhos, que também derrubaram parte da fiação. Em outro ponto da avenida, mais um carro ficou debaixo dos galhos.

Na avenida Rio Branco, uma árvore de aproximadamente sete metros de altura, caiu em cima de um carro. Na mesma via, outra árvore caiu em frente a um colégio e bloqueou parte do trânsito.

Perto do Banhado, na região central, uma faixa ficou interdita também por causa da queda de uma árvore. Equipes da prefeitura sinalizaram o local.

Na rua República do Líbano, no Jardim Oswaldo Cruz, o galho de uma árvore caiu e derrubou a fiação de um poste. Um cabo energizado ficou no meio da rua.

Apesar dos transtornos, não há relatos de feridos ou de pessoas desabrigadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motociclista de 18 anos é baleado em perseguição em Taubaté: adolescente de 16 anos também ferido

Motociclista de 18 anos é baleado por DE durante perseguição em Taubaté

Um adolescente de 16 anos estava na garupa da e também ficou ferido na tentativa de fuga.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Um motociclista de 18 anos foi baleado enquanto era perseguido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté (SP) na noite desta terça-feira (24). Um adolescente de 16 estava na garupa da moto e também se feriu na abordagem.

De acordo com a Guarda Civil Municipal o caso aconteceu na Rua Capitão Paulo José Menezes Filho, no Areão.

Uma equipe da GCM fazia um patrulhamento de rotina quando viu dois homens em uma moto em atitude suspeita. O garupa estava com um objeto na mão que aparentava ser uma arma de fogo.

Os guardas tentaram abordar a dupla, mas o motociclista não respeitou a ordem de parada e fugiu. Durante a fuga, o jovem que estava na garupa apontou o objeto que aparentava ser uma arma na direção da equipe.

Um dos guardas atirou contra os suspeitos e atingiu o jovem que pilotava a moto. O adolescente tentou fugir a pé, mas também acabou sendo apreendido.

Por conta dos ferimentos, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Helena. Mesmo sem ter sido atingido pelo disparo, o adolescente também se machucou na fuga e também foi socorrido.

Por conta dos ferimentos, os dois foram levados para o Hospital Regional de Taubaté, onde seguem internados. O estado deles é estável.

Com a dupla, a GCM apreendeu um simulacro de arma de fogo e um celular. A moto onde os dois estavam apresentava características de que havia sido adulterada e também foi recolhida.

DE acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA_REFER TO ORIGINAL TEXT_HERE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp