Projeto de Lei no Reino Unido Pode Impedir Donos de Manchester City e Newcastle – Impacto nos Clubes com Propriedade Estatal

Projeto de lei no Reino Unido pode forçar a saída dos donos de Manchester City e Newcastle, clubes comandados por Estados soberanos em emendas na lei em criação de um regulador independente que supervisione financeiramente os proprietários dos clubes. Um projeto de lei no Reino Unido pode acabar com o poder financeiro de Manchester City e Newcastle. A ideia proposta por Lord Bassam, representante do Partido Trabalhista, consiste em proibir que clubes britânicos sejam comprados ou geridos por um Estado soberano. Os donos do City são da família real dos Emirados Árabes Unidos, e o Newcastle pertence ao Fundo de Investimentos da Arábia Saudita.

Para a lei ser aprovada, Lord Bassam precisa da maioria na Câmara dos Lordes. A proposição é uma emenda do Projeto de Lei de Governança do Futebol, que propõe um regulador independente para supervisionar financeiramente os proprietários dos clubes. A proposta de Bassam consiste em proibir que Estados soberanos, como Arábia Saudita e Emirados Árabes, sejam donos de clubes no futebol britânico. Newcastle e Manchester City seriam afetados pela lei. O Manchester City pertence ao City Football Group Limited, propriedade majoritária do Abu Dhabi United Group, diretamente ligado ao governo dos Emirados Árabes Unidos. O Newcastle é do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, presidido pelo príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman.

Os jornais britânicos tratam a proposta como algo difícil de ser aprovado. Além de afetar diretamente o futebol inglês, a lei também teria impacto nas relações comerciais do Reino Unido com os países árabes. Nenhum clube estatal receberá uma licença de funcionamento e qualquer clube afetado deverá cumprir as reformas da nova lei, disse Lord Bassam. Os jornais britânicos tratam a proposta como algo difícil de ser aprovado. Além de afetar diretamente o futebol inglês, a lei também teria impacto nas relações comerciais do Reino Unido com os países árabes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Paulista oficializa contratação de Wallace Ramires para a temporada 2025: confira os reforços do time!

O Paulista oficializou a contratação do lateral-direito Wallace Ramires para a próxima temporada de 2025. O jogador, que disputou a última Bezinha pelo São Carlos, chega ao time para reforçar a equipe na disputa da Série A4. Com apenas 22 anos, Wallace Ramires foi revelado pelo Atibaia-SP e passou por clubes como Lemense-SP, além de ter atuado pelo União São João.

Ao longo da temporada, Wallace Ramires acumulou 22 jogos, sendo titular em 18 oportunidades, nos clubes por onde passou. Sua chegada ao Paulista soma mais qualidade ao elenco, que já havia anunciado outros reforços para o próximo ano. Além do lateral-direito, o clube contratou o zagueiro Fernando Dias, o volante Raphael Freitas, e os atacantes Felipe Pet e Rodriguinho.

A estreia do Paulista na Série A4 está marcada para o dia 22 de janeiro, e a expectativa é de que Wallace Ramires possa contribuir com sua experiência e habilidade durante a competição. Com os reforços anunciados, o galo de Jundiaí segue se preparando para a temporada de 2025 com um elenco competitivo e em busca de bons resultados.

Os torcedores do Paulista podem acompanhar mais informações sobre o time e seus reforços no site DE. Lá, é possível encontrar notícias atualizadas e detalhes sobre os jogadores que estarão em campo representando o clube na próxima temporada. A contratação de Wallace Ramires representa mais um passo na busca por um desempenho competitivo e sucesso nas competições que o time disputará em 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp