Ananda, vocalista do Melanina Carioca, critica choro de Ana Paula Minerato após comentários racistas: “Show de coitadismo”

A cantora Ananda fez comentários sobre o choro de Ana Paula Minerato após a divulgação de suas falas racistas. A vocalista do Melanina Carioca criticou a live em que a modelo pediu desculpas e se emocionou. Ananda afirmou que não se sentiu ofendida pessoalmente, mas sim pela comunidade que é alvo constante de discriminação devido à cor de sua pele.

Em entrevista ao O Globo, Ananda destacou: “Show de coitadismo. Ela chora e se mostra triste por ser pega falando coisas que ela sempre diz, mas a máscara caiu. Ela não me ofendeu. Ela feriu uma comunidade que é morta pela cor de sua pele, não se trata apenas de mim”. Após Ananda relatar que procurou a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Década), no Rio de Janeiro, para tratar do caso de racismo envolvendo Ana Paula Minerato, a modelo apagou o pronunciamento em que admitia o crime de suas redes sociais.

Na última quinta-feira (28/11), Ana Paula Minerato desativou os comentários das publicações em suas redes sociais para não receber críticas. Após os áudios da modelo viralizarem, seu perfil ficou desativado por um tempo. Na live deletada, a influenciadora pediu desculpas à cantora Ananda pelas ofensas racistas e também acusou o ex-namorado, o rapper KT Gomez, de vazar o áudio e de submetê-la a um relacionamento abusivo.

Vale ressaltar que a cantora Ananda é integrante do grupo Melanina Carioca e tem se mostrado firme em sua denúncia contra as atitudes racistas de Ana Paula Minerato. O caso recebeu grande repercussão nas redes sociais e na mídia em geral. A atitude de Ananda em buscar as autoridades competentes para tratar da questão do racismo é um exemplo de combate à discriminação e de luta por justiça.

A repercussão do caso gerou debates sobre racismo, discriminação e as consequências das falas preconceituosas. A atitude de Ananda em denunciar o caso à polícia demonstra a importância de combater atos de racismo e promover a conscientização sobre a gravidade dessas atitudes. A celebração da diversidade e o respeito à individualidade de cada pessoa são fundamentais para uma sociedade mais justa e igualitária.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ayrton Senna: a história de amor com Lilian de Vasconcellos na nova série da Netflix

Lilian de Vasconcellos foi a única esposa do famoso piloto Ayrton Senna antes dele se tornar um ícone da Fórmula 1. Embora se fale muito sobre os relacionamentos de Senna com Adriane Galisteu e Xuxa, um dos pontos altos de sua vida amorosa foi com a anônima Lilian. A história do casal é parte da nova série da Netflix, Senna, que estreou recentemente e traz detalhes sobre a vida do piloto.

Na trama, interpretada por Alice Wegmann, Lilian e Senna se conheceram na infância em São Paulo e o namoro evoluiu para um relacionamento sério na juventude. Eles se casaram em 1981, pouco antes de Senna iniciar sua carreira na Fórmula 1 na Inglaterra. Porém, a distância entre os desejos do casal acabou levando à separação e divórcio em 1983, já que ela desejava viver no Brasil e ele na Europa.

Mesmo após o divórcio, Senna se tornou um dos nomes mais famosos do Brasil, enquanto Lilian optou por uma vida mais tranquila, longe dos holofotes. Em uma entrevista de 2020, ela relembrou o tempo em que viveram juntos em Londres, destacando a intensidade de seu relacionamento e o amor que compartilhavam.

Apesar de fazer parte significativa da vida de Ayrton Senna, Lilian foi excluída do documentário Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão, lançado em 2010, fato que desagradou a ela. Na série da Netflix, Alice Wegmann retrata Lilian nos primeiros episódios, tendo acesso a cartas escritas por Senna sobre o relacionamento deles para compor a personagem.

Sobre a questão dos filhos, Lilian revelou em 2020 que chegou a engravidar do piloto durante o casamento, mas que infelizmente sofreu um aborto espontâneo. A ausência de herdeiros foi um tema pouco abordado na vida de Senna.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp