Jovem grávida morre em trágico acidente na BR-470 em SC: alerta para segurança no trânsito

Jovem grávida de nove meses morre após colisão entre moto, carro e caminhão-baú em SC

Mulher de 23 anos pilotava motocicleta que se envolveu na colisão com os outros dois veículos durante a madrugada desta sexta-feira (29).

Uma mulher grávida de 9 meses morreu após um acidente na manhã desta sexta-feira (29), a BR-470, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A jovem tinha 23 anos e pilotava uma motocicleta que se envolveu na colisão com um caminhão-baú e um carro durante a madrugada. O bebê também morreu.

O companheiro da jovem confirmou o tempo de gestação à NSC TV. A rodovia ficou interditada por cerca de duas horas e o trânsito foi desviado pela marginal.

A motorista do carro Peugeot, de 36 anos, e o condutor do caminhão, 27, não se feriram. O passageiro do veículo maior foi encontrado com escoriações, recebeu atendimento no local e não precisou ser encaminhado ao hospital.

Os bombeiros foram acionados por volta das 5h desta sexta, na região Itoupava Norte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não detalhou como ocorreu a dinâmica da colisão. Como de praxê, o órgão recolhe informações e indícios no local da colisão para registrar um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e encaminhar o caso à Polícia Civil.

Esse trágico acidente na BR-470 serve como alerta para a importância da atenção e cuidado ao volante. A vida de uma jovem e seu bebê foi ceifada de forma abrupta devido a uma colisão que poderia ter sido evitada. A violência no trânsito é uma realidade que precisa ser combatida com políticas públicas eficazes e conscientização dos condutores.

Agora, familiares e amigos lamentam a perda irreparável e buscam conforto em meio a tamanha dor. Que casos como esse sirvam de lição para que mais vidas não sejam perdidas de forma tão precoce e trágica nas estradas brasileiras. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos e a preservação da vida deve ser sempre prioridade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp