Conheça a emocionante história de Pequeno Gui Gandra, indicado ao prêmio de melhor torcedor e luta contra doença rara. Vote agora!

O Melhor: Vascaino Gui Gandra é indicado ao prêmio de melhor torcedor

Pequeno Gui luta contra epidermólise bolhosa, rara doença genética, e ficou famoso após acordar de um coma induzido de 16 dias

Pequeno Gui Gandra, torcedor símbolo do Vasco, foi indicado ao Fan Award nessa quinta-feira (28/11). O jovem de 10 anos transcendeu os vascaínos e emocionou fãs de futebol pela luta contra a epidermólise bolhosa, uma rara doença genética que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento.

O prêmio é concedido através de votação popular, no site da Fifa. Os votos podem ser feitos até o dia 10 de dezembro.

Clique aqui para votar no Pequeno Gui

Gui ficou conhecido no meio de 2023 depois de ler a escalação do Vasco logo após despertar de uma coma induzido de 16 dias. Após vídeo, ele viralizou entre os cruzmaltinos e, desde então, se tornou torcedor símbolo do clube carioca. Assista:

Gui concorre ao prêmio ao lado do mexicano José Armando Guzmán Mendoza, que virou torcedor símbolo do Cruz Azul-MEX enquanto travava uma batalha contra a leucemia. Morreu aos 14 anos, sem conseguir conhecer o elenco do clube.

Além dele, o torcedor escocês Craig Ferguson também concorre ao prêmio. Ele caminhou 1.609 quilômetros de Glasgow a Munique para o início da Eurocopa da UEFA 2024, arrecadando dinheiro para a instituição de saúde mental Brothers in Arms. Ao final da sua missão colossal, conseguiu quase 80 mil libras.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lesão de Luka Doncic pode afastá-lo dos jogos por longo período

NBA: lesão de Doncic pode afastá-lo por longo período

Lesão muscular sofrida por Luka Doncic no jogo de Natal dos Mavs preocupa a equipe, que se prepara para longa ausência na DE. Depois da derrota para os Timberwolves na rodada de Natal da DE nessa quarta-feira (25/12), os Mavericks terão que lidar com um grande problema na sequência da temporada. O seu principal jogador, Luka Doncic, pode desfalcar a equipe por um ‘longo tempo’, segundo Shams Charania, da ESPN americana.

No segundo quarto do confronto, Luka deixou a quadra com uma aparente lesão na panturrilha esquerda. Imediatamente no momento em que sentiu a contusão, Doncic mostrou uma expressão de dor no rosto. Logo após o fim da posse ofensiva dos Wolves, Jason Kidd pediu um tempo para o seu jogador poder deixar a quadra, indo direto para os vestiários.

Veja o momento. “Luka Doncic went back to the locker room after an apparent injury on this play.”

Leia a reportagem completa em The Playoffs, parceiro do Metrópoles. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp