Médico preso por feminicídio suspeito de matar a mãe em Ponta Grossa por motivações financeiras

Médico suspeito de matar a mãe em Ponta Grossa é preso em flagrante por feminicídio; polícia investiga motivações financeiras

Testemunhas confirmaram que suspeito era sustentado pela mãe e discussões entre os dois eram frequentes. A vítima tinha ferimentos na cabeça e hematomas no braço, enquanto o filho apresentava escoriações no braço.

Um médico suspeito de matar a mãe idosa na manhã desta sexta-feira (29) foi preso em flagrante por feminicídio, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

A Polícia Civil do Paraná suspeita que a motivação tenha sido financeira, uma vez que ele era sustentado pela mãe, segundo testemunhas. O caso está sendo investigado.

De acordo com relatos de vizinhos, as discussões entre mãe e filho eram constantes e agressões anteriores teriam acontecido. A vítima foi encontrada morta com ferimentos na cabeça e hematomas nos braços, enquanto o suspeito apresentava escoriações nos braços, lesões comuns causadas por vítimas que tentaram se defender, de acordo com a polícia.

O delegado responsável pela investigação, Wesley Vinícius, afirmou que o suspeito negou ter cometido o crime. Para preservar as testemunhas, que prestaram depoimento durante a tarde, a polícia decretou a prisão preventiva do homem.

A polícia continuará com a investigação para colher mais provas e concluir o inquérito policial. Foi solicitada ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva do autor para garantir as investigações e resguardar a integridade física das testemunhas, conforme declarado pelo delegado.

O homem procurou a Guarda Civil Municipal (GCM) para relatar que encontrou a idosa morta no apartamento em que os dois moravam. O filho afirmou estar sozinho em casa com a mãe. O filho foi encaminhado à delegacia como suspeito após a equipe do SAMU identificar sinais claros de agressão na vítima e arranhões no suspeito.

Para mais notícias da região, acesse o site DE Campos Gerais e Sul.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Saiba aqui o endereço do Cras de Reserva e benefícios sociais

Você precisa saber: veja o endereço do Cras de Reserva

Unidade pode ser usada para realização do Cadastro Único e para acesso a benefícios sociais.

1 de 1 Prefeitura de Reserva (PR) — Foto: Alan Prodelik

Prefeitura de Reserva (PR) — Foto: Alan Prodelik

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) é um serviço mantido pela prefeitura de cada município e pelo Governo Federal destinado à orientação e prestação de benefícios sociais, como o Cadastro Único.

O CadÚnico é um programa voltado para a inclusão social e econômica de famílias em situação de vulnerabilidade. Através dele, é possível ter acesso a diversos benefícios sociais, como o Bolsa Família, por exemplo. No Cras, os cidadãos podem se inscrever no CadÚnico e receber orientações sobre os serviços disponíveis para a população.

Confira o endereço do Cras de Nova Londrina:

– Endereço: Rua Benjamin Constant n° 578, Centro – Reserva
– Telefone: (42) 32762336
– E-mail: [email protected]

O Cras de Reserva oferece atendimento às famílias que necessitam de assistência social, garantindo o acesso a direitos e programas sociais. Além disso, o centro também pode ser acionado em casos de famílias que tenham algum membro desaparecido, fornecendo apoio e orientação sobre como proceder nesse tipo de situação.

Leia também:

– Familiar desaparecido? Saiba o que fazer e quando acionar a polícia
– Você precisa saber: veja como se inscrever no Bolsa Família e quais os benefícios

No Cras, os moradores de Reserva podem contar com uma equipe preparada para atender suas necessidades, seja para se inscrever em programas sociais, solicitar documentos ou receber orientações sobre serviços disponíveis na região. A unidade é essencial para garantir que os direitos da população sejam respeitados e que todos tenham acesso a uma vida digna e com qualidade.

Ao acessar o site DE Oeste e Sudoeste, você encontra mais informações sobre os serviços disponíveis no Cras de Reserva e de outras cidades da região. Fique por dentro dos benefícios sociais, dos programas de assistência e de como utilizar esses recursos para melhorar a qualidade de vida da sua família. Contar com o apoio do Cras é fundamental para garantir o bem-estar de todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp