Motociclista escapou por pouco de ser atingido por poste que se ‘desfez’ no interior de SP: ‘Renasci’
De acordo com a Defesa Civil, o ventou chegou a 43 km/h em Itapetininga (SP) na tarde de quinta-feira (28). Também foi registrada queda de árvores.
Poste se ‘desfaz’ durante vendaval em Itapetininga
Apesar de ter escapado quase ileso após um poste desabar ao seu lado durante o vendaval em Itapetininga (SP), na tarde de quinta-feira (28), o motociclista que passava pelo local no momento do acidente foi atingido por fragmentos lançados pela força do vento, sofrendo alguns cortes no rosto.
Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 43 km/h na cidade. Moradores fizeram registros impressionantes do momento em que o poste se “desfez” com a força do vento e quase atingiu o motociclista (veja o vídeo acima).
O açougueiro José Vitor Rodrigues da Luz por pouco não foi atingido em cheio pelo poste que caiu. Ele contou à reportagem sobre o susto que levou. José Vitor teve alguns ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico, mas, agora que o susto passou, está bem.
José Vitor teve alguns ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico. — Foto: Reprodução/TV TEM
As imagens foram gravadas na Rua João Alcino Vieira, no Jardim Santa Inês. No vídeo também é possível ver o momento em que um toldo foi arrancado da parede com a força do vento, além de uma “névoa” de terra que encobriu o bairro. A concessionária de energia foi acionada.
Depois de seis horas, a energia no Jardim Santa Inês foi restabelecida. A concessionária de energia elétrica precisou fazer a troca de dois postes: o que se “desfez” e outro na mesma calçada, que também foi danificado.
O vento, acompanhado da chuva, causou mais estragos pela cidade. Na Vila Prado, uma árvore caiu sobre uma casa na Rua Evilásio Massaine Pires, de acordo com a Defesa Civil do estado de São Paulo.
Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. De acordo com dados das estações do Inmet e do Cemaden, foram registrados oito milímetros de chuva.
Em situações de emergência que envolvam a rede elétrica, o ideal é acionar imediatamente a CPFL e o Corpo de Bombeiros.
A empresa ressalta que, além do call center (0800-772-2196), o registro da falta de energia pode ser feito pelos canais digitais de atendimento: site, app CPFL Energia, WhatsApp (19) 99908-8888 e SMS 26805.
Poste se ‘desfaz’ durante vendaval em Itapetininga — Foto: Reprodução
Veja mais notícias no DE Itapetininga e Região
Assista às reportagens da TV TEM
Esse conteúdo gerado apresenta informações sobre um motociclista que escapou por pouco de um acidente causado por um poste que se “desfez” durante um vendaval em Itapetininga, SP. O relato detalha os acontecimentos e os danos causados pelo fortale vendaval na região. É importante destacar a importância de acionar imediatamente os órgãos competentes em situações de emergência e se informar sobre as medidas a serem tomadas. A divulgação de notícias locais e de interesse público é fundamental para manter a população informada e segura.