Ministro de Lula promete doar para “vaquinha” do Corinthians

Após DE, ministro de Lula doará para “vaquinha” do Corinthians

Assim como Alexandre de Moraes, ministro de Lula prometeu doar para “vaquinha” que busca ajudar o Corinthians a pagar dívida com Caixa

A “vaquinha” feita pela torcida organizada Gaviões da Fiel para tentar saldar a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal deve alcançar, em breve, o Palácio do Planalto.

Um dos ministros palacianos de Lula, o chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou à coluna que fará uma doação à vaquinha nos próximos dias. Padilha deve doar em breve para a vaquinha do Corinthians. “Eu vou doar nos próximos dias. Vou entrar no segundo tempo para manter a intensidade do ótimo movimento até aqui”, disse Padilha à coluna.

Padilha, assim como Lula, torce para o Corinthians. A direção do clube paulista já chegou a ir ao Planalto para conversar com o presidente, na expectativa de um plano que ajudasse o time a saldar as dívidas do estádio.

Até a sexta-feira (29/11), a “vaquinha” criada para ajudar o clube a pagar a dívida com Caixa pela construção do estádio arrecadou cerca de R$ 15 milhões. A dívida do Corinthians é na casa dos R$ 700 milhões.

Quem já doou para o Corinthians foi o ministro do STF Alexandre de Moraes, também torcedor do clube. Moraes, entretanto, não revelou o valor da contribuição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp