Copa do Brasil sem Libertadores: o Corinthians pode se beneficiar até mesmo com a vaga na Sul-Americana em 2025. O Timão é a única equipe da Série A que não tem lugar garantido no torneio nacional no próximo ano. Rodrigo Capelo apresenta um caso que poderia levar ao impeachment do presidente do Corinthians.
O Corinthians está lutando por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, que automaticamente garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025. No entanto, mesmo sem conquistar a classificação para a Libertadores, é possível que o Timão participe da Copa do Brasil.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, até nove vagas são reservadas para times brasileiros que se classificam para a Libertadores. Quando essas vagas não são totalmente preenchidas, como é o caso desta temporada, as vagas restantes são distribuídas com base na ordem de classificação final do Campeonato Brasileiro.
Para o Corinthians se classificar para a próxima edição da Copa do Brasil, sem depender da vaga na Libertadores, o clube tem dois cenários possíveis. Se o Botafogo vencer a final da Libertadores, bastaria ao Corinthians terminar em nono no Brasileirão. Se o Atlético-MG conquistar a Libertadores, seria necessário terminar em oitavo, a menos que o Galo já esteja entre os oito primeiros classificados.
Atualmente, o Corinthians já tem garantidas duas competições em seu calendário de 2025: o Campeonato Paulista e o Brasileirão da Série A. O time de Ramón Díaz está na zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana, restando três rodadas para o fim do Campeonato Nacional.
Com a ameaça do rebaixamento afastada, o Corinthians enfrenta o Criciúma fora de casa, neste sábado, às 19h30. A equipe está em busca de consolidar sua presença em competições internacionais para a próxima temporada.