Florinda Meza relembra emocionantes últimos momentos de Roberto Gómez Bolãnos, o Chaves

“Dona Florinda” chora ao lembrar últimos momentos do ator de Chaves

A atriz Florinda Meza foi casada com Roberto Gómez Bolãnos, criador e intérprete dos personagens Chaves por 37 anos. A atriz Florinda Meza, que interpretou a memorável Dona Florinda na série Chaves, relembrou os minutos finais do ator Roberto Gómez Bolãnos, criador e intérprete dos personagens Chaves e Chapolin. A morte do artista completou uma década nesta quinta-feira (28/11).

Florinda foi casada com Roberto por 37 anos e publicou nas redes sociais um vídeo onde leu uma carta de despedida que ele dedicou à amada. “Já faz 10 anos que o Roberto Gómez Bolaños morreu. Faleceu nos meus braços, com uma linda expressão nos olhos e um sorriso plácido nos lábios. Nos meus lábios não havia sorriso… nos meus olhos haviam lágrimas. No ambiente se perdeu um adeus que ninguém disse, um adeus que ninguém escutou”, começou Florinda.

“Me despedir do meu Roberto foi uma dor a mais, uma dor que me rasgava a alma e agora vou compartilhar com vocês, depois de 10 anos, neste tempo que sigo sem compreender tudo… ao que eu chamo um milagre”, revelou. Ela também contou: “É bonito crer que os milagres existem. Depois, em um outro momento em nossas conversas, vou dizer como que isso [a carta] chegou às minhas mãos. Isso, que eu chamo de milagre, é uma enorme despedida”.

A atriz se emocionou ao ler as palavras do ex-marido. “Permita-me expressar meu amor por você, que não tem outras informações, estou aqui para ouvir o que você quer me dizer com uma linda despedida. Não poderia ser em vida, mas sei que o coração não tem limitação que a morte impeça”, escreveu ele. “Não chore pela minha partida, pois não choro no céu, mas, Senhor, imploro esta paz sem medida onde quer que esteja. Como ainda me lembro o que foi, não há dor tão duradoura que não elimine uma rosa. Anime-se, minha linda, em breve será primavera”, redigiu Roberto para a amada.

A série Chaves eternizou a Bruxa do 71. Florinda Meza emocionou o público ao compartilhar os momentos finais ao lado de Roberto Gómez Bolãnos. As palavras do criador de Chaves e Chapolin emocionaram a atriz, que revelou a importância de milagres em suas vidas. Os fãs sentiram a emoção dessa despedida que marcou a história do entretenimento. Siga o perfil DE Fun no Instagram para mais novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Investigação na China sobre carne bovina do Brasil: governo brasileiro busca provar inocência no mercado asiático

De acordo com informações divulgadas recentemente, a China abriu uma investigação para apurar se a carne bovina importada do Brasil está prejudicando a indústria local. O governo Lula anunciou que buscará demonstrar que a carne bovina brasileira exportada para a China não está causando prejuízos ao setor doméstico do país asiático. A investigação, iniciada pelo Ministério do Comércio da China, abrangerá todos os países exportadores de carne bovina para o mercado chinês, analisando o período de 2019 até o primeiro semestre de 2024.

Em comunicado conjunto assinado pelos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e das Relações Exteriores, o governo brasileiro afirmou que não há indícios de que a carne bovina brasileira cause qualquer tipo de prejuízo à indústria chinesa. A investigação terá duração de oito meses e, até o momento, não foram adotadas medidas preliminares, mantendo-se a tarifa de 12% “ad valorem” aplicada pela China sobre as importações de carne bovina.

A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, tornando-se o maior parceiro comercial do Brasil em proteínas animais nos últimos anos. Em 2024, as exportações de carne bovina para a China alcançaram mais de 1 milhão de toneladas, representando um aumento de 12,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme informações do MDIC. O governo brasileiro, juntamente com o setor exportador, pretende demonstrar ao longo dos próximos meses que a carne bovina brasileira não prejudica a indústria chinesa, mas sim complementa a produção local.

Neste contexto, o governo reafirmou seu compromisso em defender os interesses do agronegócio brasileiro, respeitando as decisões soberanas da China, principal parceiro comercial do Brasil. O diálogo construtivo será buscado constantemente em busca de soluções mutuamente benéficas para ambas as partes. A fim de se manter atualizado sobre as últimas notícias, é possível ingressar no canal de notícias do Metrópoles no Telegram e permanecer informado sobre os desdobramentos dessa e de outras questões importantes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp