Atleta Augusto Cota Sobrinho morre após mal súbito em jogo de futebol em SC

Atleta morre após ter mal súbito enquanto jogava futebol em SC

Vítima, de 58 anos, foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. Augusto Cota Sobrinho, conhecido como Tem, era funcionário da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas.

Augusto Cota Sobrinho, o Tem, morreu após ter mal súbito enquanto jogava futebol em SC — Foto: Prefeitura de Tijucas/Divulgação

Um atleta de 58 anos morreu após ter um mal súbito enquanto jogava uma partida de futebol em Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele chegou a ser socorrido por voluntários e organizadores do evento e levado ao hospital, mas não resistiu, informou a prefeitura.

Augusto Cota Sobrinho, mais conhecido como Tem, era funcionário da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas. Ele morreu na noite de sexta-feira (29).

Ele jogava uma partida do Campeonato do Suíço Máster, realizado no campo de futebol society, no bairro Universitário, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Voluntários presentes, em conjunto com os organizadores do evento, prestaram os primeiros socorros e levaram o atleta para o hospital. Segundo a prefeitura, foram feitas manobras para reanimação, mas sem sucesso. Augusto morreu por volta das 22h30 de sexta.

Com o falecimento, a Fundação Municipal de Esportes cancelou os jogos do Campeonato Municipal Sub-20 que ocorreriam no domingo (1º). Não há uma nova data definida para a realização das partidas.

A Prefeitura de Tijucas disse em nota que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família e amigos de Tem, neste momento de dor. Neste momento difícil, toda a comunidade esportiva de Tijucas se une em solidariedade à família de Tem”.

Atleta Augusto Cota Sobrinho morre após mal súbito durante jogo de futebol em SC

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE SC NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é morto a tiros enquanto dormia na noite de Natal no Paraná, em Irerê, Londrina. Polícia investiga o caso.

Adolescente é morto a tiros enquanto dormia durante noite de Natal, no Paraná

Atirador abriu a janela do quarto da vítima e disparou, de acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR). Caso foi em Londrina, norte do estado.

Família levou o adolescente até o Hospital da Zona Sul de Londrina, mas ele não resistiu aos ferimentos. — Foto: Google Street View

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (25), dia de Natal. O crime aconteceu em Irerê, distrito do município de Londrina, no norte do Paraná.

Conforme a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o jovem estava dormindo no quarto quando o atirador abriu a janela do imóvel e disparou. Em seguida, fugiu.

O jovem teve ferimentos no abdômen e pernas. A identidade dele não foi divulgada.

A família levou a vítima até o Hospital da Zona Sul de Londrina, onde a morte foi confirmada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O atirador não foi identificado. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso.

Leia também:

Coxinhas ‘explosivas’ no Paraná: Veja dicas de como evitar incidentes

Fatalidade: Idosos morrem em acidente entre carro e ônibus em trevo da BR-277, no Paraná

VÍDEO: Carro passa reto por rotatória, derruba placa de trânsito e atinge e arrasta outros veículos

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS NO DE PR

Leia mais em DE Norte e Noroeste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp