Irmãos condenados por planejar assassinato de padrasto para roubar fundo de R$ 8 milhões

Dois irmãos foram condenados por planejar e executar o assassinato do seu padrasto com o objetivo de roubar um fundo financeiro de mais de R$ 8 milhões. O crime, que chocou a família e a comunidade, foi meticulosamente planejado pelos irmãos, que buscavam aproveitar-se do patrimônio do padrasto.

A investigação revelou que os irmãos tinham um histórico de conflitos com o padrasto, o que os motivou a cometer o crime. Eles planejaram o assassinato com detalhes, garantindo que não deixassem pistas que os incriminassem.

No entanto, a polícia, com a ajuda de evidências e testemunhos, conseguiu desvendar o plano e prender os responsáveis. O julgamento dos irmãos foi realizado recentemente, e a justiça decidiu condená-los por seu envolvimento no assassinato.

A sentença reflete a gravidade do crime e a necessidade de justiça para a família da vítima. O caso destaca a importância da justiça em punir crimes graves e proteger a sociedade de atos violentos.

A família do padrasto, que sofreu profundamente com a perda, agora busca encontrar algum consolo na justiça feita.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mãe se emociona ao reencontrar filha de 16 anos desaparecida em Goiás após sair de SP para encontro com jovem de jogo online

Mãe se emociona ao reencontrar filha de 16 anos achada em Goiás após sair de casa em São Paulo para se encontrar com jovem que conheceu em jogo na internet

Segundo a Polícia Civil, a jovem saiu de casa em São Paulo no último sábado (14). Ela deixou uma carta de despedida para a mãe, afirmando que estava bem e que saiu de casa para buscar independência.

1 de 1 Mãe se emociona ao reencontrar filha de 16 anos achada em Goiás após sair de São Paulo para se encontrar com jovem que conheceu em jogo na internet — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mãe se emociona ao reencontrar filha de 16 anos achada em Goiás após sair de São Paulo para se encontrar com jovem que conheceu em jogo na internet — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mãe de adolescente de 16 anos que estava desaparecida se emociona ao reencontrar a filha encontrada na Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia. A adolescente saiu de casa em São Paulo para se encontrar com um rapaz de 18 anos que conheceu em um jogo online.

Segundo a investigação da Polícia Civil, a jovem saiu de casa em São Paulo no último sábado (14) e a família registrou o desaparecimento no mesmo dia. A adolescente relatou para a TV Anhanguera que ela pegou um ônibus para Goiás para encontrar o rapaz que, segundo ela, sabia que ela estava saindo de casa fugida. “Peguei um ônibus, fiquei 22 horas na estrada, vim para Goiânia”, relatou.

Durante o percurso da viagem, a adolescente postou nas redes sociais uma imagem da estrada com a legenda: “Novos começos e a maior loucura da minha vida”. Ainda segundo a Polícia Civil, a adolescente deixou uma carta de despedida endereçada à mãe, afirmando que estava bem e que saiu de casa para buscar independência e não sobrecarregar financeiramente a família.

A família conseguiu rastrear a localização do aparelho celular da adolescente e encontrou próximo a rodoviária de Aparecida de Goiânia. Segundo a conselheira tutelar Elita Arantes, a jovem foi localizada nesta terça-feira (17) pela Polícia Militar que levou a adolescente e o jovem que estava com ela para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia.

A Polícia Civil informou que o jovem deu depoimento na delegacia e esclareceu que conheceu a menor há três meses por meio de um jogo online. À DE, delegada responsável pelo caso Sayonara Lemgruber informou que o rapaz não responderá por nenhum crime.

A conselheira tutelar informou que, após ser localizada, a menor foi levada para a Unidade de Acolhimento no mesmo dia. “A mãe chegou na madrugada do dia 18. Às 13h30, teve a audiência e a decisão judicial da entrega para a mãe”, afirmou a conselheira. Durante o reencontro da mãe com a adolescente, a mãe ressaltou que o momento é de acolhimento.

> “O encontro foi maravilhoso e quero voltar para casa com ela. Acho que não é o momento, nem é isso que eu quero, de questionar. É acolher, trazer para perto, estar perto da minha filha é só o que eu preciso”, declarou a mãe para TV Anhanguera.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp