GP do Catar: Após 12 corridas, Verstappen encerra jejum de poles

Max Verstappen voltou a conquistar uma pole position após 12 GPs. O tetracampeão da RBR garantiu o primeiro lugar no grid do GP do Catar com uma volta decisiva de 1m20s520, superando George Russell, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren. Essa é a primeira pole de Verstappen desde o GP da Áustria, em junho, e a 41ª de sua carreira.

Mesmo enfrentando dificuldades no início do fim de semana e ficando apenas em sexto na classificação da sprint e em oitavo na corrida curta, Verstappen demonstrou sua habilidade ao liderar todos os segmentos da classificação. Ele chega embalado após conquistar seu quarto título mundial no GP de Las Vegas, no último domingo.

A McLaren se destacou no grid com seus dois pilotos na segunda fila: Lando Norris em terceiro e Oscar Piastri em quarto. Charles Leclerc, da Ferrari, largará em quinto, enquanto seu companheiro Carlos Sainz sairá em sétimo.

Grid de largada completo:

  1. Max Verstappen (RBR) – 1m20s520
  2. George Russell (Mercedes) +0s055
  3. Lando Norris (McLaren) +0s252
  4. Oscar Piastri (McLaren) +0s309
  5. Charles Leclerc (Ferrari) +0s332
  6. Lewis Hamilton (Mercedes) +0s491
  7. Carlos Sainz (Ferrari) +0s521
  8. Fernando Alonso (Aston Martin) +0s731
  9. Sergio Pérez (RBR) +0s905
  10. Kevin Magnussen (Haas) +0s980

Outros destaques:

  • Pierre Gasly (Alpine) ficou fora do top 10 e largará em 11º.
  • Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, da Sauber, partirão de 12º e 13º, respectivamente.
  • A largada está marcada para as 13h (horário de Brasília), neste domingo, 1º de novembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp