Santuário Nacional de Aparecida (SP) celebra Natal com 56 mil luzes: visitas imperdíveis.

FOTOS: Santuário Nacional de Aparecida (SP) inaugura decoração de Natal

Segundo o santuário, 56 mil luzes iluminam o templo católico a partir deste
sábado (30).

1 de 3 Santuário Nacional de Aparecida (SP) inaugura decoração de Natal — Foto:
Nilza Ferraz/Santuário Nacional de Aparecida

Santuário Nacional de Aparecida (SP) inaugura decoração de Natal — Foto: Nilza
Ferraz/Santuário Nacional de Aparecida

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, inaugurou neste sábado (30) o tradicional presépio e a decoração de Natal, que marcam o início das celebrações no templo católico. A iniciativa celebra a época natalina de forma esplendorosa, trazendo a luz da esperança para os fiéis que visitam o local.

O presépio e a decoração foram oficialmente inaugurados com uma Santa Missa, realizada no Altar Central da basílica, às 18h. Em seguida, ocorreu a benção. De acordo com o Santuário Nacional, o presépio foi montado seguindo o tema da Novena de Natal deste ano, que é ‘Resplandeceu a Luz da Esperança’. O objetivo da instalação é representar a realidade atual da cidade, com prédios, condomínios, casebres e favelas, demonstrando a diversidade e desafios da sociedade contemporânea.

O cenário do presépio foi montado ao redor da fonte do jardim do Santuário Nacional, proporcionando aos visitantes uma experiência única e reflexiva. Já a decoração de Natal está localizada em frente à Fachada Norte do santuário, com 38 árvores do Jardim Norte decoradas com 5,6 mil metros de piscas, totalizando 56 mil luzes. Além disso, a decoração conta com arabescos luminosos em cada poste do jardim e peças representativas da Sagrada Família, enriquecendo ainda mais o ambiente festivo.

A árvore de Natal, com nove metros de altura, foi instalada ao lado do presépio, complementando a atmosfera natalina do local. Decorada com 2,4 mil luzes e bolas douradas e vermelhas, a árvore se destaca como um símbolo de paz e união para todos os visitantes. A inauguração da decoração de Natal no Santuário Nacional de Aparecida proporciona momentos de contemplação e celebração, fortalecendo a fé e a esperança neste período tão especial do ano. Venha vivenciar essa experiência única e renovadora no coração do Vale do Paraíba em São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp