Militar reage a tentativa de assalto no DE e baleia criminosos: detalhes do incidente no Méier, RJ

DE: militar reage a tentativa de assalto e atira contra criminosos

Recentemente, uma cena chocante foi registrada por câmeras de segurança no DE. Um militar, que estava com sua família dentro do carro estacionado, foi abordado por criminosos. Um dos bandidos acabou sendo baleado ao tentar assaltar o oficial do Exército, que reagiu à abordagem. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (29/11) no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Mesmo ferido, o criminoso conseguiu fugir.

O militar estava parado em frente a um portão quando os assaltantes, em uma motocicleta, se aproximaram para realizar o roubo. Ao perceber a situação, o oficial não hesitou e abriu fogo contra os criminosos à queima-roupa. A ação foi rápida e intensa, resultando em um dos bandidos sendo baleado e fugindo do local.

Essa ocorrência demonstra a violência e a ousadia dos criminosos no DE, bem como a coragem e determinação de cidadãos em reagir a essas situações. O militar agiu em defesa de sua família e de seus bens, mostrando que está preparado para enfrentar momentos de perigo. A rapidez e eficácia de sua reação podem ter salvado vidas naquela noite.

Para mais detalhes sobre o caso, é possível acessar a reportagem completa no O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles. As informações adicionais ajudarão a compreender melhor o que ocorreu naquela noite e as circunstâncias que levaram o militar a agir daquela forma. A segurança é uma preocupação constante em todas as regiões DE, e casos como esse reforçam a importância de estar preparado para lidar com situações de risco.

Fique por dentro de todas as notícias do DE assinando o canal do Metrópoles no Telegram. Receba atualizações em tempo real sobre essa e outras ocorrências na região. Acompanhe as informações e esteja sempre informado sobre o que acontece no DE e em outras áreas. A segurança é um tema relevante e que deve ser tratado com seriedade, buscando sempre formas de prevenção e proteção para a sociedade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parcelamento do ICMS das vendas de dezembro beneficia lojistas de São Paulo

O ICMS das vendas de dezembro poderá ser dividido em duas parcelas para os lojistas que optarem pelo pagamento parcelado. Dessa forma, metade do ICMS deverá ser recolhida em janeiro e a outra parte em fevereiro, sem a incidência de juros e multa.

O Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre as vendas de dezembro do setor de varejo poderá ser parcelado em duas vezes pelos contribuintes do Estado DE São Paulo. Essa medida foi oficializada na última edição do Diário Oficial do Estado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP).

Com base no decreto nº 69.206/2024, os lojistas poderão efetuar o pagamento de 50% do imposto referente às vendas de Natal até o dia 20 de janeiro e a segunda cota de 50% até o dia 20 de fevereiro de 2025, sem a aplicação de multa e juros. O parcelamento do recolhimento do ICMS representa um reforço significativo para o fluxo de caixa dos varejistas no início do ano, um período que costuma apresentar queda sazonal no movimento do setor DE varejo.

Na terça-feira (24/12), a Sefaz-SP realizou a transferência de R$ 752,02 milhões em ICMS para os 645 municípios paulistas, referentes aos valores arrecadados entre os dias 16 a 20/12. Essa foi a terceira transferência do mês de dezembro, totalizando mais de R$ 2,2 bilhões repassados às prefeituras, descontando os valores destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Recentemente, a secretaria divulgou os dados definitivos do Índice de Participação dos Municípios (IPM) para os 645 municípios paulistas em 2025. A partir de 1º de janeiro de 2025, os depósitos na conta Participação dos Municípios na Arrecadação do ICMS serão repassados aos municípios por meio do Banco do Brasil. Para consultar o IPM por município, basta acessar o site oficial da Sefaz-SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp