Barcelona líder, mas enfrenta sequência de jogos sem vitória no Campeonato Espanhol

O Barcelona, apesar de ainda ser líder do Campeonato Espanhol, chegou a uma incômoda sequência de três jogos sem vitória na competição após ser derrotado pelo Las Palmas, no último sábado. E o brasileiro Raphinha, que marcou mais um gol na temporada, não escondeu sua insatisfação após o duelo, pedindo uma “volta por cima” de sua equipe.

O Barça saiu atrás no placar no começo do segundo tempo, mas conseguiu empatar minutos depois com um gol do brasileiro, que já havia atingido a trave com uma finalização no primeiro tempo. Em grande momento, Raphinha chegou a 14 gols em 20 partidas em 2024/25 – nove deles em LaLiga. Porém, o brilho individual não amenizou o incômodo com o resultado.

– Diminuímos o nível do que estávamos fazendo e isso está complicando os jogos. Temos que seguir trabalhando para melhorar. Dar a volta por cima nisso e voltar a ganhar de novo em LaLiga – afirmou o atacante à “TV3”.

Ao ser questionado se estava irritado, Raphinha admitiu que sim. E fez uma crítica à arbitragem, embora tenha evitado falar muito com medo de uma punição.

– Não quero falar porque podem utilizar contra mim e me punir. Mas no segundo tempo só se jogou por 30 minutos, em vez dos 45. Eles sabem o que fazem melhor do que eu – comentou.

Raphinha destaca que, apesar de ter marcado contra o Las Palmas, o importante era a vitória da equipe. Com um total de 14 gols na temporada, o atacante brasileiro mostra sua importância para o Barcelona, mas ressalta que o desempenho coletivo é o que realmente importa.

Apesar da má sequência, o Barcelona continua na primeira colocação de LaLiga, com 34 pontos. Porém, pode ver o Real Madrid ficar muito perto, caso vença o Getafe, em casa, no domingo. Os madrilenhos têm 30 pontos e, neste momento, dois jogos a menos na tabela. Para Raphinha, a equipe precisa se reerguer e voltar a vencer para manter a liderança no campeonato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp