Cavalo Caramelo: linha de brinquedos com lucro para escolas atingidas por enchente no RS

Cavalo Caramelo ganha linha de brinquedos, e lucro será revertido para escolas
atingidas pela enchente no RS

Empreendimento inaugura a primeira linha de produtos com kit do cavalo que
emocionou o Brasil. Empresa priorizou fornecedores gaúchos para a produção.

1 de 3 Pelúcia do cavalo Caramelo — Foto: Divulgação/ We Toys

Pelúcia do cavalo Caramelo — Foto: Divulgação/ We Toys

🐴 O Cavalo Caramelo, símbolo de resistência e resiliência durante a maior
enchente já registrada no Rio Grande do Sul, agora protagoniza uma linha de brinquedos lançada por uma marca gaúcha. O lucro obtido com a venda dos produtos será integralmente revertido para a reconstrução de escolas nos municípios de Porto Alegre, Eldorado do Sul e Muçum, cidades fortemente afetadas pelas cheias de maio.

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À medida que as vendas avancem, outras cidades também serão beneficiadas pela
iniciativa.

Para a produção, a fabricante priorizou fornecedores do Rio Grande do Sul.

> “Todo brinquedo que lançarmos possuirá alto padrão de qualidade e irá além da
> diversão. Ele contará histórias que inspiram, educam e expandem a imaginação
> das crianças”, destaca o fundador da empresa, Luciano Hammes.

A proposta do empreendimento We Toys é trabalhar alinhado a pautas sociais e de
desenvolvimento sustentável.

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O kit completo inclui:

* um Cavalo Caramelo de pelúcia;
* um quebra-cabeça;
* um livro ilustrado.

2 de 3 Kit de brinquedos do cavalo Caramelo — Foto: Divulgação/ We Toys

Kit de brinquedos do cavalo Caramelo — Foto: Divulgação/ We Toys

O valor do kit é R$ 228,00. Os brinquedos também são vendidos separadamente: a
pelúcia pode ser adquirida por R$ 114,00, enquanto o livro está R$ 68 e o
quebra-cabeça R$ 58.

Os produtos já estão disponíveis para compra no site oficial da marca e em lojas parceiras em todo
o estado.

RELEMBRE CASO DO CAVALO CARAMELO

Em Canoas, na Região Metropolitana, a imagem de um cavalo sendo resgatado do
telhado de uma casa comoveu o Brasil no dia 9 de maio. Conhecido em todo o país, o animal foi batizado de Caramelo e virou um símbolo
da resistência gaúcha.

Em sua mais recente aparição pública, em agosto, Caramelo foi aplaudido pelo
público durante o desfile dos campeões da Expointer — feira agropecuária realizada em Esteio.

> “Desde as enchentes, ele segue sob os cuidados da Ulbra, sendo alimentado,
> escovado e tratado todos os dias”, afirma a médica veterinária Louise Maciel,
> que cuida da saúde de Caramelo.

Globocop flagra cavalo ilhado em Canoas, RS

O cavalo inspirou uma professora de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana.
Carmen Regina Teixeira de Quadros inventou uma história para entreter a neta de
10 anos antes de ir dormir. O conto, que tinha Caramelo como protagonista, virou
um livro infantil.

O livro “Caramelo, o cavalo corajoso e os amigos da enchente” aborda valores
como coragem, resiliência, amizade, solidariedade e a importância de não
desistir diante de adversidades.

> “Em cada olhar de Caramelo eu enxergava uma mensagem para nós, gaúchos: a
> esperança que pulsa mesmo nas situações mais desesperadoras e a certeza de
> que, apesar das adversidades, devemos sempre nos manter firmes”, diz Carmen.

3 de 3 Professora Carmen Regina Teixeira de Quadros, autora de livro com
história do cavalo Caramelo — Foto: Arquivo pessoal

Professora Carmen Regina Teixeira de Quadros, autora de livro com história do
cavalo Caramelo — Foto: Arquivo pessoal

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Prefeitura de Guarapuava prorroga contrato de transporte público por mais 10 anos: entenda os detalhes e o futuro do sistema

A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, prorrogou o contrato com a Transportes Coletivos Pérola do Oeste por mais 10 anos, podendo rescindi-lo no prazo de cinco anos. O grupo empresarial detém a concessão do transporte público da cidade desde 1973. O atual contrato, firmado em 2009, venceria em dezembro de 2024. Em julho de 2024, a prefeitura contratou um estudo por R$ 648,5 mil para a elaboração de um modelo de sistema de transporte público, que seria utilizado como base para uma nova licitação. Porém, o prazo de finalização vai até novembro de 2025 e, por isso, ele ainda não foi finalizado.

Segundo a prefeitura, são usadas mais de 15 mil passagens por dia no transporte público de Guarapuava. A tarifa técnica foi definida em R$ 8,50 por passageiro para os próximos doze meses. Para manter o valor da tarifa paga pelo usuário, a prefeitura vai subsidiar a diferença para a empresa. Dessa forma, os valores cobrados dos usuários continuam em: R$ 2,50 para quem usa o Guará Card e a meia passagem para estudantes; R$ 6 para quem paga em dinheiro; R$ 1 para cadastrados no Educard Guarapuava.

A prefeitura contratou um estudo para a elaboração de um novo modelo de sistema de transporte público menos de seis meses antes do vencimento do contrato com a Pérola do Oeste. A intenção era utilizá-lo como base para a criação de um edital de licitação para a escolha de uma nova empresa concessionária – porém, a Urbtec, responsável pelo estudo, pode finalizá-lo até novembro de 2025. O Município já adotou todas as medidas necessárias para que seja realizada a nova licitação. Todavia, por força da amplitude e da complexidade do assunto, a empresa contratada para a elaboração dos estudos e dos documentos que servirão de base para a nova licitação tem prazo contratual até 2025 para a entrega do relatório e documentos pertinentes ao Plano de Transporte Coletivo Urbano (PTU), afirma a prefeitura.

No site da prefeitura, o Município afirmou que a prorrogação visa “evitar prejuízos à população e assegurar que a nova gestão municipal tenha tempo hábil para formar suas próprias convicções quanto ao atual contrato e também sobre a nova licitação, que encontra-se em fase de estudos”. O DE questionou a prefeitura porque a prorrogação foi feita por mais dez anos ao invés de menos tempo e aguarda resposta. A Município também explica que o PTU se encontra na etapa de definição do escopo da concessão e proposta de modelo institucional para licitação, “sendo realizado o diagnóstico detalhado do sistema de transporte coletivo atual, além de estudos que auxiliarão na proposição do novo modelo de sistema para a cidade, que será desenvolvido na próxima etapa do plano”. Após a conclusão da fase de diagnóstico, o Município dará início ao estudo da proposição do novo sistema de transporte coletivo. A etapa seguinte definirá a oferta futura do transporte para o Município, estabelecendo o projeto básico e realizando a licitação para a nova operação.

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