Filho de ex-Barcelona marca primeiro hat-trick de pênaltis da história da Premier League
Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, fez três vezes apenas com cobranças de pênaltis na vitória do Bournemouth sobre o Wolverhampton
Pênalti não é para qualquer um. Fazer três gols de pênalti em um jogo é mais difícil ainda. Neste sábado, Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, ex-jogador e treinador do Barcelona, marcou três vezes em penalidades máximas na vitória Bournemouth por 4 a 2 sobre o Wolverhampton. Foi o primeiro hat-trick apenas de pênaltis na história da Premier League.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
[https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
Justin Kluivert comemora hat-trick pelo Bournemouth — Foto: Andrew Kearns
– CameraSport via Getty Images
O primeiro gol saiu logo no começo da partida, quando o brasileiro Evanilson foi derrubado na área. Kluivert partiu para a cobrança e abriu o placar. Logo depois, o Wolverhampton empatou com Larsen. Não demorou muito para Kerkez voltar a deixar o Bournemouth na frente.
Com o 2 a 1 no placar, Evanilson foi derrubado mais uma vez aos 16 minutos. Justin Kluivert venceu José Sá mais uma vez e ampliou. Depois do intervalo, Larsen descontou para o Wolverhampton.
Ainda com a vantagem no placar, o Boro foi atrás de mais um. Evanilson sofreu o terceiro pênalti no jogo e, aos 19′ do segundo tempo, Justin Kluivert fez o hat-trick e fechou o 4 a 2.
É o primeiro hat-trick (quando o jogador marca três gols em uma só partida) apenas com cobranças de pênaltis na história da Premier League. A última vez que um jogador realizou tal feito foi em 1962, quando Ken Barnes fez três na vitória do Manchester City sobre o Everton. A Premier League só surgiu em 1992.
+ Veja a tabela da Premier League
[https://de.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/]
Quem é Evanilson? Surpresa na convocação da Seleção Brasileira
[https://s01.video.glbimg.com/x240/12587508.jpg]
Quem é Evanilson? Surpresa na convocação da Seleção Brasileira
— É para entrar para os livros de história. Isso é incrível. Estou super feliz com isso — disse o jogador depois da partida.
O técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, disse que não tinha certeza se deixaria Kluivert marcar o terceiro pênalti. Ele tinha medo do goleiro adversário, José Sá, decifrar a maneira do holandês bater as cobranças.
— Para o terceiro, pensei que talvez ele não fosse o cara para marcar, mas não queria ser eu quem diria a ele. Toda vez que você cobra outro pênalti, fica mais difícil. Eu não tinha certeza absoluta de que deveríamos deixá-lo marcar o terceiro, mas foi difícil tirá-lo dele. O primeiro pênalti dá um pouco de informação ao goleiro, Justin teve duas abordagens diferentes nos dois primeiros e no terceiro ele foi muito bom, estava cheio de confiança — disse o treinador.
O Bournemouth saltou para a 11ª colocação com o resultado deste sábado. Com 18 pontos, o time enfrenta o Tottenham às 17h15 desta quinta-feira.