Ferreira está vivendo seu segundo ano com mais jogos na carreira em 2024, período de afirmação no São Paulo. O atacante trocou o Grêmio pelo Tricolor paulista em janeiro e hoje reencontra o ex-clube em Porto Alegre pela primeira vez. Com 11 participações em gols (oito gols e três assistências), ele só fica atrás de Lucas Moura, Calleri e Luciano neste quesito na atual temporada. Ao todo, entrou em campo em 48 jogos, sendo 27 vezes como titular. O número de jogos disputados é o segundo maior de toda a carreira do jogador de 26 anos.
Ferreira visitará pela primeira vez a Arena do Grêmio como jogador do São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atleta do clube gaúcho até o ano passado, o atacante chega a Porto Alegre para rever o time gaúcho vivendo o fim de uma primeira temporada de adaptação ao Tricolor, mas já entre os principais nomes do elenco são-paulino. Pelo Grêmio, sua melhor temporada foi em 2021, quando fez 52 jogos na temporada que rebaixou o clube gaúcho para a Série B. Naquele ano, fez 14 gols e deu 13 assistências. Na temporada seguinte, assumiu a camisa 10, mas o rendimento caiu.
Caso entre em campo também contra o Juventude, na próxima quarta-feira, no Morumbi, e diante do Botafogo, no próximo domingo, na última rodada do Brasileirão, ele terminará o ano com 51 jogos. Ferreira foi atrapalhado por uma lesão no quadríceps da perna esquerda sofrida no clássico contra o Palmeiras, em 18 de agosto, o que obrigou o atacante a ficar dois meses fora dos gramados. O atacante segue se destacando no São Paulo e promete uma grande partida contra seu ex-clube, mostrando todo o seu potencial e a evolução dentro do time paulista.