Ferreira mostra evolução no São Paulo e reencontra Grêmio: história e números em partida importante

Ferreira está vivendo seu segundo ano com mais jogos na carreira em 2024, período de afirmação no São Paulo. O atacante trocou o Grêmio pelo Tricolor paulista em janeiro e hoje reencontra o ex-clube em Porto Alegre pela primeira vez. Com 11 participações em gols (oito gols e três assistências), ele só fica atrás de Lucas Moura, Calleri e Luciano neste quesito na atual temporada. Ao todo, entrou em campo em 48 jogos, sendo 27 vezes como titular. O número de jogos disputados é o segundo maior de toda a carreira do jogador de 26 anos.

Ferreira visitará pela primeira vez a Arena do Grêmio como jogador do São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atleta do clube gaúcho até o ano passado, o atacante chega a Porto Alegre para rever o time gaúcho vivendo o fim de uma primeira temporada de adaptação ao Tricolor, mas já entre os principais nomes do elenco são-paulino. Pelo Grêmio, sua melhor temporada foi em 2021, quando fez 52 jogos na temporada que rebaixou o clube gaúcho para a Série B. Naquele ano, fez 14 gols e deu 13 assistências. Na temporada seguinte, assumiu a camisa 10, mas o rendimento caiu.

Caso entre em campo também contra o Juventude, na próxima quarta-feira, no Morumbi, e diante do Botafogo, no próximo domingo, na última rodada do Brasileirão, ele terminará o ano com 51 jogos. Ferreira foi atrapalhado por uma lesão no quadríceps da perna esquerda sofrida no clássico contra o Palmeiras, em 18 de agosto, o que obrigou o atacante a ficar dois meses fora dos gramados. O atacante segue se destacando no São Paulo e promete uma grande partida contra seu ex-clube, mostrando todo o seu potencial e a evolução dentro do time paulista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia preparação para 2025 com novo treinador e reforços

Athletico dá a largada para 2025 com novo treinador e reforços

O Athletico deu início à sua pré-temporada visando 2025 com um dia repleto de atividades. Os jogadores se apresentaram no CT do Caju, realizaram exames médicos e trabalhos físicos na academia. Contudo, alguns atletas não estiveram presentes, como Fernandinho, em férias, aguardando proposta de renovação, e Canobbio.

No entanto, a principal novidade do dia foi a presença do novo técnico, Maurício Barbieri, e dos reforços: o volante Raul, ex-Bragantino, o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, o zagueiro Léo Pele, ex-Vasco, e o colombiano Hayen Palacios. O zagueiro Matheus Felipe, que estava emprestado ao Ceará, também se reapresentou, assim como o volante Juninho e o atacante Pablo, que aceitou a redução salarial para permanecer.

Com a entrada de Maurício Barbieri em um momento de reconstrução, o Athletico já se prepara para as competições do ano que vem. Os trabalhos com bola devem começar no início de janeiro, e o clube já ajustou seu calendário devido ao rebaixamento no Brasileirão. A estreia no paranaense está marcada para o dia 11 de janeiro contra o Paraná Clube.

A antecipação da reapresentação do elenco para o início de janeiro demonstra a seriedade do Athletico em se reorganizar para a próxima temporada. Com a chegada de novos reforços e a renovação de peças importantes, o clube busca formar um time competitivo para alcançar os objetivos em 2025. A expectativa é grande em torno do trabalho de Maurício Barbieri e das novas contratações.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Athletico e do esporte paranaense, acesse o DE [https://ge.globo/pr]. Acompanhe de perto a preparação do Furacão para 2025 e as movimentações do mercado da bola. O ano promete ser de muitas transformações e desafios para o clube rubro-negro, e os torcedores aguardam com ansiedade o início das competições.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp