Fator caldeirão: Mirassol alcança recorde de vitórias em casa em ano de acesso
O ano do acesso inédito à Série A ficará marcado por mais um recorde histórico para o Mirassol: o clube conquistou o maior número de vitórias em casa em uma única temporada. Ao todo, foram 16 triunfos em 25 partidas no Maião. Ou seja, o Leão venceu 64% (quase dois terços) dos jogos disputados no seu estádio.
A marca supera em uma vitória o antigo recorde, obtido justamente na temporada passada. Proporcionalmente ao número de partidas, no entanto, a melhor temporada do Mirassol atuando dentro de casa segue sendo 2020, quando os 14 triunfos representaram 77% dos duelos disputados no Maião.
Além das 16 vitórias, o Mirassol ainda empatou outros sete jogos e perdeu apenas duas vezes no seu estádio neste ano. Curiosamente, o clube deslanchou mesmo apenas na Série B, já que no Paulistão foram apenas duas vitórias jogando no Maião. A diferença se deu mesmo na competição nacional, na qual o time paulista foi o melhor mandante com 80% de aproveitamento – fator crucial para a conquista da vaga na elite nacional.
Entre os resultados mais marcantes conquistados pelo Leão em casa neste ano estão as vitórias sobre os rivais Guarani e Ponte Preta (ambas por 3 a 0), a goleada contra o Coritiba e, é claro, o jogo do acesso, com o triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense pela última rodada da Série B.
O recorte leva em consideração o ano de 2008 em diante, quando o clube chegou à elite estadual e passou a se consolidar cada vez mais no cenário do futebol nacional. Entre os resultados mais marcantes conquistados pelo Leão em casa neste ano estão as vitórias sobre os rivais Guarani e Ponte Preta (ambas por 3 a 0), a goleada contra o Coritiba e, é claro, o jogo do acesso, com o triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense pela última rodada da Série B.
RELEMBRE TODAS AS VITÓRIAS DO MIRASSOL EM CASA EM 2024:
– Mirassol 4 x 0 Santo André (Paulistão)
– Mirassol 2 x 1 Botafogo-SP (Paulistão)
– Mirassol 3 x 2 Ceará (Série B)
– Mirassol 2 x 1 Paysandu (Série B)
– Mirassol 2 x 0 Ituano (Série B)
– Mirassol 3 x 0 Guarani (Série B)
– Mirassol 1 x 0 Goiás (Série B)
– Mirassol 1 x 0 CRB (Série B)
– Mirassol 1 x 0 Operário-PR (Série B)
– Mirassol 2 x 0 Brusque (Série B)
– Mirassol 1 x 0 América-MG (Série B)
– Mirassol 1 x 0 Vila Nova (Série B)
– Mirassol 1 x 0 Novorizontino (Série B)
– Mirassol 3 x 0 Ponte Preta (Série B)
– Mirassol 4 x 1 Coritiba (Série B)
– Mirassol 1 x 0 Chapecoense (Série B)