Musical de Natal ‘Simplesmente Amar’ em Divinópolis: programação nas paróquias

Musical de Natal ‘Simplesmente Amar’ será realizado em paróquias de Divinópolis;
veja a programação

Apresentações têm início neste domingo (1º), às 19h, no Santuário de São Judas
Tadeu.

1 de 1 Catedral Divino Espírito Santo receberá a última cantata em Divinópolis —
Foto: Reprodução/TV Integração

Catedral Divino Espírito Santo receberá a última cantata em Divinópolis — Foto:
Reprodução/TV Integração

As celebrações do Advento em Divinópolis ganham um toque especial este ano com o início das apresentações do musical de Natal “Simplesmente Amar”.

A primeira exibição está marcada para este domingo (1º), às 19h, no Santuário de São Judas Tadeu, logo após a celebração eucarística do 1º Domingo do Advento.

Realizado pela Diocese de Divinópolis, o Santuário de São Judas Tadeu e o Ministério de Música Cantemos ao Senhor, o musical será realizado a cada fim de semana, passando por diferentes paróquias da cidade.

Confira abaixo a agenda:

1º de dezembro: Santuário de São Judas Tadeu, após a missa das 19h.
8 de dezembro: Paróquia de São José Operário, após a missa das 19h30, em celebração à Solenidade da Imaculada Conceição.
15 de dezembro: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, após a missa das 19h30, em comemoração ao 3º Domingo do Advento.
22 de dezembro: Catedral do Divino Espírito Santo, após a celebração das 18h, encerrando o 4º Domingo do Advento.

REPERTÓRIO E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

O repertório reúne canções tradicionais e contemporâneas que narram a história do nascimento de Cristo, como Simplesmente Amar, Maria tu Sabias, José Humilde Artesão, Magnificat, O Grande Rei e Noite Feliz. A execução instrumental ficará a cargo do Trio Minueto.

O musical é uma oportunidade de vivermos o Advento de forma mais profunda, reconhecendo o amor e a simplicidade que marcaram o nascimento de Jesus, destacou o coordenador do Ministério Cantemos ao Senhor.

Paróquias de Divinópolis terão Musical de Natal a partir deste domingo

📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X

VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O CENTRO-OESTE DE MINAS

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Plano de Recuperação Judicial do Diário do Estado: saiba as propostas para os credores

Diário do Estado apresenta plano de recuperação judicial; saiba o que propõe a empresa

O grupo 123 protocolou na Justiça, nesta quinta-feira (26), o plano de recuperação judicial que estabelece prazos e modos de pagamento para 800 mil credores das empresas 123 Milhas, HotMilhas, Novum, Maxmilhas e LH Lance Hotéis.

No processo de recuperação judicial, os credores são divididos em diferentes grupos: trabalhista; quirografários (créditos oriundos de vouchers, compra de passagens Promo não emitidas, intermediação de milhas, fornecedores, instituições financeiras e outras dívidas sem garantia); e microempresas e empresas de pequeno porte.

Os créditos sujeitos à recuperação judicial totalizam R$ 2,4 bilhões. Veja detalhes sobre as opções de pagamento para cada grupo de credores:

Para os ex-colaboradores do grupo, será feito pagamento integral em 12 parcelas mensais iguais, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a partir da homologação do plano.

A classe quirografária inclui a maioria dos credores (cerca de 800 mil) e há três principais opções de pagamento para esse grupo. A primeira opção prevê pagamento integral com possibilidade de cashback, onde os credores receberão 100% do valor devido em 12 parcelas semestrais, começando a ser pagas seis anos e meio após a homologação do plano na Justiça. Já a segunda opção é o pagamento com desconto no valor devido, onde os credores receberão 60% do valor total devido, em 12 parcelas semestrais, um ano e meio após a homologação do plano. Por fim, a terceira opção é o pagamento integral até R$ 450,00, para os credores que têm valores menores a receber.

O Diário do Estado passou por um processo de recuperação judicial para evitar a falência e continuar operando enquanto negocia com seus credores, sob mediação da Justiça. As dívidas ficaram congeladas, e a operação foi mantida.

No pedido feito à Justiça, a defesa do Diário do Estado afirmou que a empresa “está passando por uma crise momentânea e pontual, plenamente passível de ser resolvida”.

No dia 18 de agosto de 2023, o Diário do Estado suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais e passou a ser alvo de milhares de ações judiciais. A suspensão do programa promocional afetou a credibilidade perante o mercado, resultando em uma queda drástica nas vendas e um aumento do passivo.

É importante ressaltar que a recuperação judicial é um mecanismo legal que busca proteger empresas em situação financeira delicada, permitindo a negociação com os credores e evitando a falência. No caso do Diário do Estado, o plano de recuperação judicial estabelece diferentes formas de pagamento para os credores, visando reestruturar as finanças da empresa e garantir sua continuidade operacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp