Repórter desaparece em trilha no litoral de SP: Busca intensa pelo Corpo de Bombeiros

Repórter desaparece durante trilha no litoral de SP

O Corpo de Bombeiros de São Paulo está à procura de Lucas Martins e mais três homens que estavam fazendo uma trilha com destino a Itanhaém (SP). Lucas Martins desapareceu enquanto realizava a trilha, como mostra a foto em suas redes sociais.

Lucas Martins, repórter e apresentador da Band, sumiu enquanto caminhava em direção a Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com informações apuradas pelo DE neste domingo (1°), ele estava na companhia de três amigos. Mais de dez viaturas do Corpo de Bombeiros estão empenhadas na busca pelo grupo.

Lucas decidiu partir na madrugada de sábado (30) para a trilha que passa pela Serra do Mar em direção a Itanhaém. Entretanto, no final da tarde do mesmo dia, ele enviou uma mensagem de texto a um familiar, informando que não conseguira encontrar o caminho da trilha e que, como estava escurecendo, talvez precisasse passar a noite na mata.

Em comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros revelou que foi acionado na madrugada de domingo para procurar quatro pessoas desaparecidas na região da mata atlântica de Itanhaém. O grupo, segundo informações da esposa de um dos desaparecidos – que não teve a identidade revelada – iniciou a trilha em Juquitiba (SP), pela Estrada do Pilaca, seguindo em direção a Itanhaém. No entanto, acabaram se perdendo e não chegaram ao destino no horário planejado.

Diante disso, seis viaturas do 18º Grupamento de Bombeiros da capital paulista foram enviadas para o ponto de entrada do grupo na trilha, enquanto outras cinco do 6º Grupamento da Baixada Santista se deslocaram para a entrada da trilha por Itanhaém. Além disso, foi estabelecido um posto de comando e o helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), apoia as buscas sobrevoando a região.

É importante frisar a gravidade desse desaparecimento e a importância das operações de resgate para localizar Lucas Martins e os demais membros do grupo que realizavam a trilha em Itanhaém. Agora, as equipes de resgate e o Corpo de Bombeiros seguem empenhados em encontrar o paradeiro dos desaparecidos. A situação pede atenção e agilidade nas ações de busca e salvamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp