Advogada demitida da defesa de Nego Di após post em redes sociais; influenciador proibido de usar redes sociais

Advogada é demitida da defesa de Nego Di após postar foto com o cliente; influenciador está proibido de usar redes sociais

Tatiana Borsa foi demitida da defesa do influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, após publicar em suas redes sociais uma foto ao lado do cliente comemorando a soltura. Réu por estelionato e lavagem de dinheiro, humorista teve liberdade provisória concedida e deixou a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) na quarta-feira (27).

De acordo com a decisão do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, entre as medidas cautelares impostas está a “proibição de frequentar/usar redes sociais”.

Em uma foto publicada por Tatiana, na madrugada de quinta-feira (28), ela e a advogada Camila Kersch – que passa a responder sozinha pela defesa – estão sorrindo e empunham taças de espumante em uma confraternização realizada após a soltura. Nego Di aparece ao fundo, sentado, também sorrindo e fazendo sinal para a câmera. “Como esperamos para postar este retrato”, dizia a legenda do post.

Conforme a atual defesa de Nego Di, a destituição da advogada “foi uma decisão do cliente, externando seu descontentamento pela postagem sem autorização e pela conduta desta pós repercussão negativa do fato”.

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul apura se o influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, a medida cautelar estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao aparecer nas publicações nas redes sociais. Caso seja interpretado que a exigência não foi respeitada, o influenciador pode voltar para a prisão, segundo o especialista em Ciências Criminais e professor da PUCRS Marcos Eberhardt.

Nego Di estava preso preventivamente desde julho. O influenciador e o sócio, Anderson Boneti, são acusados de envolvimento em um suposto esquema de venda de produtos que não teriam sido entregues por uma loja virtual da qual seriam sócios.

A defesa de Nego Di passa a ser exclusivamente conduzida por Camila Kersch, após a comunicação direta do cliente à ex-advogada Tatiana Borsa. A revogação da procuração foi motivada pelo descontentamento do cliente pela postagem sem autorização nas redes sociais.

A soltura do humorista ocorreu após o STJ conceder liberdade provisória, até o julgamento do mérito do habeas corpus solicitado pela defesa de Nego Di. O influenciador, ao sair da penitenciária, virou sua camiseta do avesso e a pendurou na janela do veículo com os dizeres: “Deus é o maior”.

Nego Di é réu por crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica. A apuração da Polícia Civil indica que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a Dilson na época, passava de R$ 5 milhões. O influenciador já havia sido sancionado pela divulgação de fake news em redes sociais.

Nego Di, quando participante do Big Brother Brasil em 2021, entrou como integrante do grupo Camarote. Após confinamento, ele começou a promover rifas em redes sociais, prática investigada pelo Ministério Público e que motivou uma operação contra ele e sua companheira. A Justiça já determinou sanções por divulgação de informações falsas em redes sociais, com multa estabelecida em caso de reincidência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Bett’s Empadinhas: Nova Casa na Vila A de Foz do Iguaçu. Venha conferir! Aconchego, variedade de sabores e muito mais. Confira!

Bett’s Empadinhas inaugura novo espaço na Vila A em Foz do Iguaçu

Além de abrigar a fábrica das empadinhas mais famosas de Foz do Iguaçu, a casa de 1600 m2 traz muitas outras novidades para momentos agradáveis.

No despertar dos sentidos, o primeiro impacto ao chegar à nova sede da Bett’s Empadinhas é o visual: casa graciosa, porta entalhada, ampla varanda, telhado aparente e lustres coloniais. A fundadora da empresa, Elisabete Caus Bonczkosviski, a Bety, sonhava com um espaço que pudesse transmitir aconchego, acolhimento e que traduzisse as melhores memórias da casa de mãe ou de avó. O imóvel foi revitalizado para abrigar tanto a área de atendimento quanto a de produção, na esquina da avenida Garibaldi com a rua Olímpia, na região da Vila A.

Franciele Caus Bonczkosviski e Elisabete Caus Bonczkosviski, a Bety. — Foto: Divulgação

Ao entrar na nova Bett´s Empadinhas, já se sente o cheiro das famosas empadinhas assando, de bolo fresco e de pão quentinho. “A Bett’s é a casa de muitos, é um lugar de celebração, de momentos felizes, de boas conversas e de saborear a nossa comida”, comenta Bety, que acompanha de perto a produção das mais de 35 mil empadinhas mensalmente, além dos bolos, salgados e doces vendidos no local.

Mais possibilidades

O boas-vindas da nova sede também fica por conta do irresistível aroma de café feito na hora, privilégio trazido pela máquina Roastelier, da Nescafé, marca ligada à Nestlé Professional. “A Bett´s Empadinhas é a única empresa do interior do Paraná a ter uma Roastelier. Iguais a essa só existem outras três em Curitiba”, atesta Márcio Andrade, coordenador de negócios de distribuição Nestlé Professional. Essa máquina tem diferentes intensidades de torra, o que intensifica o sabor. Além de consumir o café na xícara, é possível comprar o grão inteiro ou moído e até colocar nome na etiqueta, ótima opção de presente para apreciadores.

O cardápio das delícias que recheiam os balcões também foi ampliado. A famosa empadinha de frango com requeijão vem acompanhada dos outros sabores já tradicionais e das opções doces. Os bolos recheados seguem como atração na vitrine. E, agora, há linhas de sanduíches e de salgados fritos que acabam de ser lançadas. A nova casa da Bett´s também tem padaria com pães assados a todo momento e ao alcance da escolha dos clientes.

Outra novidade é o segundo andar da Bett´s Empadinhas que será aberto em breve e convida às sensações de bem-estar e convívio, por ser um espaço reservado para eventos, festas, recepções e até reuniões de trabalho. Em torno de uma grande mesa, até 15 pessoas poderão desfrutar de momentos em grupo. Também tem a sacada, com vista privilegiada e amplo espaço. Neste local, há mais um elemento da nova casa: uma sessão de chás especiais com referências que remetem à cultura oriental. Tudo emoldurado pelo teto aparente, que inseriu um charme incontestável ao espaço.

A história da Bett’s Empadinhas

Elisabete Caus Bonczkosviski, a Bety, nasceu na cidade de Rondinha (RS). O gosto pela cozinha veio pela mãe que a ensinou a cozinhar e a inspirou a testar ingredientes. Anos depois, em Curitiba, Bety e a sogra começaram a fazer salgados para vender. Viúva aos 33 anos, Bety decidiu se mudar para Foz do Iguaçu e, quando ia a festas, reparava que as empadinhas não estavam entre os salgados preferidos dos convidados.

Decidiu testar diferentes formas de produzir uma massa leve que não esfarelasse. Foi com essa receita inovadora que surgiu, em 1989, a Bett’s Empadinhas, numa garagem improvisada para funcionar como cozinha. Atualmente, tem Bett’s na Vila A, em Foz do Iguaçu, e 3 franquias: uma no centro da cidade, outra em Medianeira (PR) e outra em Ciudad del Este (Paraguai). As empadas são distribuídas, ainda, para cafeterias e lanchonetes de outras cidades do estado, como Cascavel, Umuarama, Maringá e Guarapuava.

SERVIÇO

* Nova sede Bett’s Empadinhas
* Avenida Garibaldi, 1552, Vila A
* Horário de funcionamento: 7h às 21h
* Dias: segunda a sábado
* Instagram: @bettsempadinhasoficial
* Facilidades: estacionamento próprio, espaço kids, espaços para local

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp