Diário do Estado reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias, para você encerrar a semana bem informado. Idosa protegida por cão de estimação, corpo de adolescente encontrado boiando em rio e acidente entre ambulância do Samu e carro estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas.
Uma idosa, de 78 anos, foi encontrada sendo protegida pelo cão de estimação, na terça-feira (26), após desaparecer na Comunidade Quilombola de Sítio Novo, em Januária. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi vista pela última vez na casa dela na tarde da última segunda-feira (25). Após colher informações e características da idosa, a corporação iniciou as buscas utilizando um drone equipado com câmera termal e procurando a pé em uma mata próxima à casa da vítima. Durante as buscas, os Bombeiros encontraram a desaparecida em uma plantação de cana e mamão, cerca de 5 km da casa dela. A idosa, confusa, debilitada e desidratada, estava acompanhada pelo cão de estimação, que a protegia.
O corpo de um adolescente, de 14 anos, foi encontrado boiando em um rio, na quinta-feira (21), na comunidade Rio Verde, em Jaíba. De acordo com os Bombeiros, a vítima submergiu na água enquanto brincava com outras pessoas na tarde de quarta-feira (20). Os militares não conseguiram localizar o corpo no mesmo dia, mas na manhã seguinte retomaram as buscas e, com ajuda de populares, encontraram o corpo boiando a cerca de 350 metros do local onde havia desaparecido.
Um acidente entre uma ambulância do Samu e um carro deixou duas pessoas mortas e quatro feridas na MG-202, em Brasília de Minas, na sexta-feira (22). A colisão ocorreu no KM 156, em uma curva onde a ambulância realizava uma ultrapassagem. Os socorristas levavam uma vítima de infarto, que foi socorrida com vida por outra ambulância do Samu após o acidente. O local da colisão era em uma subida, sem acostamento e com a presença de um caminhão trafegando em baixa velocidade.
Um temporal atingiu Montes Claros, na noite do último sábado (23), alagando ruas e invadindo comércios. Os militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender ocorrências, sendo a principal delas no bairro Santa Lúcia, onde um ônibus e um carro estavam parados sobre uma ponte devido ao alagamento. O ônibus transportava 15 pessoas e o automóvel tinha apenas o motorista.
Um grupo que pode ter causado um prejuízo de R$ 600 milhões em sonegação fiscal foi alvo de uma operação da Polícia Civil em Unaí, na terça-feira (26). Os alvos da ação, denominada Caça-Fantasmas, estariam cometendo estelionato contra produtores rurais. Durante a operação, foram cumpridos mandados de suspensão da atividade econômica, bloqueio de contas bancárias e sequestro de veículos e imóveis. As investigações apontaram que os suspeitos usavam negócios lícitos para disfarçar a movimentação financeira.
Não deixe de conferir mais notícias da região no Diário do Estado.