O Flamengo reclama do choque de Plata com o árbitro em um gol marcado pelo Internacional; PC de Oliveira, comentarista de arbitragem, considera o lance legal. A jogada que resultou no gol de Enner Valencia gerou questionamentos por parte dos rubro-negros.
Durante a partida no Maracanã, o segundo gol do Internacional contra o Flamengo foi alvo de reclamações tanto dos jogadores quanto dos torcedores do time rubro-negro. Isso porque houve um choque entre Plata e o árbitro Rodrigo Pereira de Lima no início da jogada, conforme mostra o vídeo do lance.
O Flamengo tinha a posse de bola no campo defensivo quando Léo Ortiz fez um lançamento para Plata, mas o atacante acabou se chocando com o árbitro, que estava de costas. Posteriormente, o Internacional retomou a bola e marcou o segundo gol, com Enner Valencia finalizando a jogada.
Após o gol ser marcado, houve uma demora na validação devido a um impedimento assinalado pelo bandeira. No entanto, o árbitro de vídeo confirmou que a posição de Enner Valencia estava legal, o que gerou ainda mais reclamações por parte dos jogadores do Flamengo. Gerson chegou a receber um cartão amarelo por protestar.
Para Paulo Cesar de Oliveira, do Grupo Globo, o gol do Internacional foi legal, uma vez que a jogada não deve ser paralisada apenas por um choque acidental entre jogador e árbitro. Segundo ele, a interrupção só é necessária quando a bola atinge o árbitro.