Zubeldía valoriza vaga direta na Libertadores e analisa desempenho do São Paulo no Brasileirão

Zubeldía vê posição justa pelo que o São Paulo apresentou durante o Brasileirão: “O torneio não mente”

Técnico diz que times com mais investimentos conseguiram melhores resultados, mas valoriza conquista da vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores

DE 2 X 1 SÃO PAULO | MELHORES MOMENTOS | 36ª RODADA BRASILEIRÃO 2024
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13145106.jpg]

DE 2 X 1 SÃO PAULO | MELHORES MOMENTOS | 36ª RODADA BRASILEIRÃO 2024

O técnico Luis Zubeldía admitiu que o rendimento do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, [https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/01-12-2024/gremio-sao-paulo.ghtml] na tarde de domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão, foi ruim. Na visão do treinador, porém, a equipe cresceu na etapa final e poderia ter tido uma sorte melhor.

Em entrevista coletiva, o técnico citou o lance em que Luiz Gustavo foi puxado aos 20 minutos da segunda etapa por Monsalve e caiu na área.

– Fizemos um primeiro tempo muito ruim, por erros nossos, perdemos algumas bolas que nos pegaram em transição. Favorecemos as virtudes deles, e no segundo tempo tivemos um controle bastante importante. E com a jogada polêmica, que não sei se foi pênalti, expulsão, mas uma das duas teria que ter sido. Olhem vocês – sugeriu o treinador.

Segundo Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o lance começou fora da área, mas o VAR devia ter recomendado expulsão.

O técnico fez uma avaliação do que o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] conquistou no Brasileirão e disse que, em sua visão, a equipe alcançou a posição que poderia dentro da competição.

– Quando cheguei aqui, o objetivo no Brasileirão para a maioria das equipes é chegar na Libertadores de forma direta. E depois, todos sabem que só há um campeão e entra numa parte muito fina, precisa de um elenco forte, economia forte. E as equipes que estão aí em cima mostram isso. O único que rompe um pouco o molde é o Fortaleza, que compete muito bem no Brasileirão. Mas na Libertadores, Botafogo há rendido tributo a sua fortaleza econômica, colocando hierarquia no meio de ano para ganhar a Libertadores. E o Atlético-MG também teve chance.

– No Brasileirão, creio que 38 rodadas não mentem. Estamos onde cada um tem que estar. E nós na nossa realidade era poder agarrar uma vaga na Libertadores de forma direta. Se olhar para os times que estão atrás, não é fácil poder entrar de maneira direta. E fizemos. É muito, é pouco? Não sei. Creio que entrar na Libertadores direto seja bom para o clube, permite outra vez estar no maior torneio do continente, e claro que algumas das Copas podemos ganhar ano que vem, não tenho dúvidas. Temos de trabalhar, ter um elenco cada vez mais forte, exigir cada vez mais para competir com equipes que têm economia muito, muito forte.

Com o time consolidado na sexta posição e já classificado para a fase de grupos da Conmebol Libertadores, Zubeldía disse que ainda irá avaliar o que fazer nos jogos finais contra Juventude e Botafogo, já que a vaga antecipada pode causar menos mobilização.

– Vamos ter que avaliar, classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos conseguir. Claro que temos que preparar muito bem para o ano que vem em todos os sentidos e temos que ver como jogar, qual formação coloco contra Juventude e Botafogo. É uma situação um pouco incômoda, porque com esta camisa todas as partidas são importantes. Também é certo que alcançar um objetivo como a classificação direta faz com que tudo seja diferente. Vamos ver. De pronto, agora é pensar na próxima partida – explicou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp