CBF decide jogo entre Palmeiras e Cruzeiro com portões fechados: clube se vê prejudicado

O DE cobra poder público após decisão de jogo contra o Cruzeiro com portões fechados

Clube diz que irá acatar a decisão por conta da isonomia, mas criticou o fato de as autoridades de segurança pública não conseguirem criar um plano para receber torcidas no jogo

Ainda dá! Palmeiras torce por tropeço do Botafogo pra sonhar com o tricampeonato

O Palmeiras diz que irá acatar a decisão da CBF de fazer o jogo contra o Cruzeiro com portões fechados nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O clube, porém, cobrou as autoridades diante da impossibilidade de garantir segurança caso as duas torcidas fossem ao estádio.

O comunicado foi feito neste domingo pela entidade, depois de o Ministério Público de Minas Gerais recomendar que o jogo ocorresse com torcida única. A solução da CBF foi fechar os portões do Mineirão para os dois clubes.

O motivo para isso é o receio do confronto entre as organizadas dos dois clubes, que brigaram em outubro. Um cruzeirense da Máfia Azul morreu em emboscada, e a Polícia busca prender líderes da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que recebeu, neste domingo (1), ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinando que o jogo de quarta-feira (4) contra o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado com portões fechados no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O Palmeiras acatará a decisão da entidade, tomada em favor da isonomia após o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) recomendar a realização da partida com torcida única do Cruzeiro, mas lamenta que as autoridades de segurança pública do referido estado não tenham apresentado um plano que pudesse garantir a presença de palmeirenses e cruzeirenses no estádio.

É inaceitável que um conflito entre organizadas ocorrido em uma rodovia (em um dia no qual nem Palmeiras nem Cruzeiro entraram em campo) acabe por penalizar ambos os clubes, bem como todos os torcedores que pretendiam comparecer ao Mineirão para incentivar suas equipes em um jogo de caráter decisivo.

Não será com medidas paliativas que vamos coibir condutas criminosas; para tanto, além da aplicação de punições severas contra os infratores, faz-se necessário, também, um esforço maior do poder público.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Escalação do Fluminense: expectativas e desafios para o confronto decisivo contra o Cuiabá no Maracanã

A escalação do Fluminense para o próximo confronto está gerando especulações e expectativas entre os torcedores. Sem Ganso, suspenso devido à expulsão no último jogo, o técnico Mano Menezes tem a difícil tarefa de decidir quem ocupará o seu lugar no meio-campo. Diversos testes foram realizados no CT Carlos Castilho, sendo que uma das possibilidades mais votadas pelos torcedores no site de notícias esportivas foi a presença de Keno atuando ao lado de Arias, Serna e Kauã Elias.

Uma outra alternativa que também está sendo considerada é manter o trio de volantes com Bernal, Martinelli e Lima. Com isso, uma possível escalação titular para a partida contra o Cuiabá poderia contar com jogadores como Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa, Bernal, Martinelli, Arias, Keno (ou Lima), Serna e Kauã Elias. No entanto, Mano Menezes ainda não confirmou a formação que entrará em campo.

Além da ausência de Ganso, o Fluminense terá que lidar com outros desfalques importantes, como os zagueiros Felipe Melo e Ignácio. Além disso, alguns jogadores estão pendurados e podem desfalcar a equipe em jogos futuros, caso recebam cartão amarelo na partida contra o Cuiabá. A preocupação da equipe carioca é evitar ao máximo os riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do Fluminense será contra o Cuiabá, no Maracanã, em um confronto que é fundamental para as aspirações do time na competição. O adversário já está matematicamente rebaixado, mas o tricolor precisa garantir a vitória e torcer por resultados negativos de outros concorrentes diretos para se manter longe da zona de rebaixamento. A pressão sobre a equipe é grande e a expectativa da torcida é por um bom resultado.

Para ficar por dentro de todas as novidades e análises do Fluminense, não deixe de ouvir o Podcast GE Fluminense. Além disso, você também pode acompanhar as notícias do time no site do ge, na Globo e no Sportv. O momento é de união e apoio ao tricolor carioca, que precisa de força e determinação para alcançar seus objetivos na reta final do Campeonato Brasileiro. Vamos juntos em busca da vitória!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp