Coritiba: Conheça os Jogadores Emprestados que Podem Voltar em 2025

Coritiba: os jogadores emprestados que podem voltar ao clube em 2025

São 14 atletas cedidos a times do Brasil e do exterior, mas que possuem vínculos
com o Coxa

De início, vale destacar que a contratação de Mozart como novo técnico do Coritiba tem sido avaliada pelos torcedores. Dentro do planejamento do Coritiba para 2025 está a definição sobre jogadores emprestados a outros clubes. No momento, são 14 atletas cedidos a times do Brasil e do exterior, mas que ainda possuem vínculos com o Coxa. Por isso, o ge traz um balanço de como está a situação de cada um.

🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp

O balanço tem nomes como os jovens Jean Pedroso, emprestado ao Karpaty, da Ucrânia, e Kaio César, que está no Vitória de Guimarães, em Portugal. Outros, por exemplo, são os experientes Andrey, que encerrou o ano com o acesso à elite pelo Ceará, e Kuscevic, atualmente no Fortaleza.

Andrey, volante do Ceará, aos 26 anos, conquistou o acesso à elite pelo Ceará, mesmo sem ter tantas oportunidades de jogar. O empréstimo ao Vozão vai até o fim da temporada, enquanto o vínculo com o Coritiba tem duração até dezembro de 2025.

Biel, com 21 anos, fez bons jogos pelo Paysandu, no Paraense, mas não teve o mesmo rendimento na Série B do Brasileiro. Ele tem contrato com o Coxa até o fim de 2025, enquanto o empréstimo vai até o fim da temporada 2024.

Bruno Viana, zagueiro de 29 anos, tem sido titular no futebol turco. Sem espaço no Coritiba, com quem tem vínculo até dezembro de 2025, ele está emprestado até junho de 2025. Antes, esteve cedido ao Al-Hazm, da Arábia Saudita.

O atacante David da Hora, de 24 anos, jogou pelo Juventude no segundo semestre e conquistou o acesso na Série C. O vínculo de empréstimo vai até o fim da temporada, com o contrato com o Coxa terminando em dezembro.

Diogo Batista, lateral-direito de 21 anos, jogou pelo Remo no segundo semestre e também conquistou o acesso. Seu vínculo de empréstimo vai até o fim da temporada, assim como o contrato com o Coxa.

O atacante Fabrício Daniel, de 27 anos, esteve no Novorizontino, que perdeu o acesso na última rodada da Série B. Seu empréstimo vai até o fim de 2024, quando também termina o vínculo com o Coxa.

Os torcedores do Coritiba têm se mantido informados sobre os jogadores emprestados ao longo dos anos. Com diversas promessas e atletas experientes voltando, o clube espera reforçar seu elenco para as próximas temporadas. Acompanhe as notícias sobre o Coxa para ficar por dentro de todos os detalhes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Botafogo negocia contratação de Marlon Gomes do Shakhtar Donetsk para reforçar elenco em 2025

Botafogo faz proposta para contratar Marlon Gomes, do Shakhtar Donetsk

A negociação entre o Botafogo e Marlon Gomes, jogador de 21 anos do Shakhtar Donetsk, foi aberta após o atleta dar um sinal positivo para a transferência. Formado nas categorias de base do Vasco, o meio-campista foi adquirido pelos ucranianos em janeiro de 2024 por 12 milhões de euros (equivalente a R$ 64 milhões na cotação da época), mais 4 milhões de euros em bônus.

Após o atleta indicar interesse na possível mudança, o clube carioca acertou uma base salarial com ele. No entanto, a negociação é considerada difícil devido ao alto custo envolvido. A expectativa é que Marlon Gomes não seja liberado por menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões). Os detalhes da primeira proposta feita pelo Botafogo ao Shakhtar Donetsk não foram divulgados.

Marlon Gomes, que atualmente atua pelo Shakhtar, tem chamado atenção no cenário esportivo. O Botafogo identifica a oportunidade de contar com o jogador e avançou nas negociações, mesmo ciente dos desafios financeiros envolvidos. A possibilidade de retorno ao Rio de Janeiro é vista como uma boa oportunidade para Marlon, que tem considerações pessoais e profissionais sobre o tema.

Com os conflitos entre Rússia e Ucrânia afetando a logística e a segurança do Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes vê com bons olhos a chance de se transferir para o Botafogo. Os primeiros contatos entre as partes foram feitos nos últimos dias de dezembro. O jogador se encaixa no perfil desejado pela Eagle, rede de clubes liderada por John Textor, que busca investir em jovens talentos.

Como segundo volante de origem, Marlon Gomes já atuou em diferentes posições no meio-campo e até como lateral-direito na Seleção pré-olímpica. Sua versatilidade e potencial de entrega em campo o tornam um alvo interessante para o Botafogo, que busca reforçar seu elenco visando as competições futuras. Ainda há incertezas sobre as cifras envolvidas na transferência, mas o clube se mantém otimista.

Em meio a esse cenário de negociações, o Botafogo busca se reforçar para a temporada de 2025. As movimentações no mercado de transferências envolvendo o clube carioca estão sendo acompanhadas de perto pelos torcedores. A expectativa é de um desfecho favorável nas negociações com Marlon Gomes e a possibilidade de tê-lo vestindo a camisa alvinegra em breve.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp