Manutenção na Sanepar afetará 77 bairros de Curitiba e região; veja quais serão os impactados

77 bairros podem ficar sem água em Curitiba e região metropolitana a partir desta segunda-feira (2); veja quais

Interrupção temporária afeta cinco cidades até sexta-feira (6). A orientação é de que a população priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), uma manutenção eletromecânica em equipamentos da estação de bombeamento causará o desabastecimento de água em 77 bairros de Curitiba e cidades da região metropolitana. Veja quais serão afetados abaixo.

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, a manutenção será realizada na estação de bombeamento de água do reservatório Jacob Macanhan, em Pinhais, até o reservatório Guarani, em Colombo, diariamente das 7h às 19h.

A recomendação é para que a população priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios. Os imóveis sem caixa-d’água serão os mais afetados durante a interrupção do abastecimento.

Veja abaixo os bairros afetados em cada dia da manutenção, com a previsão de retorno gradativo do abastecimento a partir das 7h:

– Segunda-feira (2): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de terça-feira (3).

– Terça-feira (3): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de quarta-feira (4).

– Quarta-feira (4): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de quinta-feira (5).

– Quinta-feira (5): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de sexta-feira (6).

– Sexta-feira (6): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de sábado (7).

Para mais informações e em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelos canais de atendimento como telefone 0800 200 0115, e-mail [email protected] ou WhatsApp (41) 99544-0115, tendo em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

A Sanepar recomenda que os usuários acessem o site oficial da empresa ou utilizem o aplicativo Sanepar Mobile para mais informações e atualizações sobre o abastecimento de água na região afetada pela manutenção.

Fique por dentro das notícias na região acessando o DE Paraná. Acompanhe e se informe sobre o que acontece na sua região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Desafio Farroupilha emociona CTG em noite de homenagens e performances marcantes

Em noite de homenagens, gravação do Desafio Farroupilha lota CTG em Cachoerinha

Coreografias apresentadas pelos times Rancho da Saudade, anfitrião do evento, e Tiarayu, de Porto Alegre, encantaram público e emocionaram homenageados César Oliveira e João Luiz Corrêa. O grande evento reuniu um grande público no galpão do CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha. O local foi palco da gravação da grande final do Desafio Farroupilha, conhecido como ‘Batalha de Gigantes’. O vencedor desta 10ª temporada do reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV será anunciado na sexta-feira (20), no Jornal do Almoço.

O anfitrião, Rancho da Saudade, apresentou uma dança em homenagem a César Oliveira & Rogério Melo. No entanto, devido a problemas de saúde, Melo não pôde comparecer ao evento e cantou através de uma imagem projetada em um telão. Enquanto isso, o desafiante da noite, CTG Tiarayu, de Porto Alegre, retratou em sua coreografia a trajetória de João Luiz Corrêa.

Durante os ensaios, o filho de João Luiz, Marcus Vinícius, representou o papel do pai quando jovem e impressionou a todos pela semelhança com o homenageado. Já a esposa de César Oliveira, Roberta Jacinto, interpretou a mãe do artista, que faleceu quando César tinha apenas 19 anos. Em um momento emocionante, Roberta foi içada para o alto no final da apresentação, simbolizando a mãe do cantor subindo ao céu, arrancando lágrimas de César Oliveira e João Luiz Corrêa.

Os jurados do evento, Ignácio Luz, Kelly Mattos, Paulinho Mixaria, Cristiano Quevedo e Isabella Nunes, ficaram impressionados com as apresentações e se reuniram para dar o veredito final, levando em conta também uma votação popular e as torcidas presentes nas Cavalgadas do Bem.

Além da gravação do desafio, o Repórter Farroupilha e O Mundo do CTG premiaram artistas e pessoas comuns que se destacaram em ações inspiradoras no campo da cultura gaúcha em 2024. Dentre os reconhecidos estavam o produtor rural Fernando Fagundes, de Montenegro, e a estudante Juliana Simões dos Santos, de Canguçu. A noite ainda contou com apresentações de Capitão Faustino, Cristina Sorrentino, Cristiano Quevedo, Paulinho Mixaria, Guilherme Jaques, Mauro Silva, Crioulinho dos Pampas, Claiton Borges, Thomas Machado, Tibúrcio da Estância e César Oliveira e sua banda.

Em resumo, a gravação do Desafio Farroupilha foi uma noite repleta de emoções, homenagens e performances marcantes que celebraram a cultura gaúcha e seus artistas. A edição desta temporada promete revelar quem será o grande vencedor deste tradicional evento de danças do Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp