Ex-jogadores renomados se reúnem em prol da solidariedade

Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza evento com jogadores para arrecadar agasalhos

Com o objetivo de arrecadar agasalhos para serem doados à comunidades e instituições carentes de Aparecida de Goiânia, será realizado neste sábado (09), no Estádio Annibal Batista de Toledo, a partir das 19h, o Jogo Solidário entre amigos de André Santos e Gustavo Mendanha x Liga Goiana de Futebol Master.

Esse evento é feito por meio de uma parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SEL) e a Secretaria de Assistência Social (SAS). A ação contará com a participação de e ex-jogadores de renome nacional como André Santos, Jorginho, Hemerson Maria, Adriano Magrão, Heber Oliveira, Marcelo Borges, Zé Carlos entre outros.

Para assistir ao jogo basta doar um agasalho na bilheteria do estádio. A arrecadação será repassada para a secretaria de Assistência Social que fará a distribuição para entidades sociais. Segundo a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, a doação de cada torcedor fará a diferença na vida de muitas pessoas. “a doação de cada torcedor fará a diferença na vida de muitas pessoas. Pois o inverno será rigoroso e os agasalhos ajudarão a aquecer quem necessita”, afirma.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp