Israel ataca veículos do Hezbollah no Líbano após violação de cessar-fogo

Após acusar Hezbollah de violar cessar-fogo, Israel ataca DE Líbano

Em comunicado oficial, as Forças Armadas de Israel informaram que atingiram
diversos veículos do Hezbollah, ao revidar ataques do grupo

O exército israelense informou nesta segunda-feira (2/12) que realizou ataques ao sul do Líbano em resposta a vários “atos do Hezbollah” no país. A ofensiva ocorreu após o início da vigência de cessar-fogo.

Em um comunicado oficial, as Forças Armadas de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram que atingiram diversos veículos militares do Hezbollah em uma área de fabricação de mísseis, na província de Beqaa, no DE. Os israelenses afirmam que se trata de revidar ataques ataques do grupo, que teria violado o acordo de cessar-fogo, o que representa uma ameaça aos civis israelenses.

Israel também anunciou que um soldado do exército libanês ficou ferido em um dos ataques, e o incidente está sendo investigado.

VIOLAÇÃO DE CESSAR-FOGO

Israel e Hezbollah continuam se acusando mutuamente de violar o cessar-fogo, iniciado na semana passada, em um acordo intermediado pelos EUA e França. O acordo exige que o exército israelense se retire do sul do Líbano em até 60 dias e o Hezbollah remova suas armas pesadas para o norte do Rio Litani, a cerca de 25 km da fronteira entre os países.

Apesar de o acordo já estar em vigor, o Exército de Israel proibiu os residentes do sul do Líbano de se deslocarem para a região ao sul do Rio Litani. As ofensivas continuaram, com o argumento de que tanto Israel quanto o Hezbollah violaram o acordo e mantiveram os ataques.

Além disso, as FDI atacaram locais de infraestruturas terroristas utilizadas para contrabandear armas adjacentes à fronteira entre a Síria e o Líbano, na área de Hermel. Estas representavam uma ameaça ao Estado de Israel e constituíam uma violação dos acordos de cessar-fogo, declararam as forças israelenses, no comunicado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Letícia Birkheuer critica ex-marido por deixar filho pilotar jet ski: segurança em primeiro lugar

Letícia Birkheuer detona ex-marido ao ver filho pilotando jet ski

A atriz Letícia Birkheuer usou as redes sociais nessa quinta-feira (26/12) para detonar o ex-marido, o empresário Alexandre Furmanovich, após ver que ele deixou o filho deles, João Guilherme, de 13 anos, pilotando um jet ski. A situação deixou a atriz extremamente indignada e preocupada com a segurança do filho.

“Estou aqui passando as férias na casa da minha mãe, e minha amiga encaminhou um vídeo do meu filho, da rede social dele, pilotando um jet ski em alta velocidade em Angra dos Reis, quando está na companhia do pai, porém ele estava sozinho pilotando e fazendo manobras radicais com 13 anos”, começou Letícia em seu desabafo.

A atriz reforçou em suas críticas a irresponsabilidade da situação, ressaltando os perigos que crianças correm ao pilotar jet skis sem a devida supervisão. Ela destacou a falta de segurança do filho ao estar de pé no jet ski enquanto pilotava, algo que aumentou ainda mais a sua preocupação e revolta.

Diante da situação, Letícia Birkheuer expressou sua frustração com as autoridades competentes, questionando a falta de fiscalização e supervisão em locais como Angra dos Reis. A atriz mostrou-se atônita com a falta de ação por parte do judiciário e da polícia, destacando a importância de garantir a segurança e bem-estar das crianças.

Em meio às críticas e à sua grande preocupação como mãe, Letícia Birkheuer fez questão de ressaltar a importância de conscientizar sobre os riscos da irresponsabilidade no uso de jet skis por menores de idade. Sua mensagem foi clara: a segurança e a proteção das crianças devem ser prioridades absolutas em qualquer situação.

Para mais informações e novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil DE Fun no Instagram. Esteja sempre por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento, com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos. Não perca nenhum detalhe!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp