Atleta morre após passar mal durante corrida de rua em Belém
José Evandro Gonçalves Teixeira passou mal na última etapa do Circuito de Corridas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA).
José Evandro Gonçalves Teixeira morreu após passar mal durante corrida em Belém. — Foto: Reprodução / Redes sociais
José Evandro Gonçalves Teixeira morreu após passar mal durante corrida em Belém. — Foto: Reprodução / Redes sociais
O atleta José Evandro Gonçalves Teixeira morreu após passar mal durante a última etapa do Circuito de Corridas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), neste domingo (1º), em Belém.
Em nota, a OAB-PA disse que o competidor foi prontamente atendido ao receber os primeiros socorros prestados por profissionais que estavam na ambulância UTI que acompanhava o evento.
Segundo a Ordem, José foi transferido ainda com vida para o Hospital Metropolitano de Belém, mas ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
📲 Acesse o canal do DE Pará no WhatsApp
Nas redes sociais, outros corredores e pessoas que acompanharam a corrida disseram que não havia ambulância de fácil acesso no percurso da prova, que era de 21 km e tinha a largada na sede da Associação Rural da Pecuária do Pará (ARPP), localizada na avenida João Paulo II.
A Comissão do Circuito de Corridas da OAB-PA informou que disponibilizou a estrutura e o aparato médico necessários, conforme exigido pelas autoridades competentes.
A Ordem comunicou que se solidariza com a morte de José e que, junto à organização do evento, está prestando todo o apoio necessário e acompanhando os desdobramentos do caso.
VÍDEOS COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO PARÁ
50 vídeos
Confira outras notícias do estado no DE Pará.