Inscrições abertas para os cursos técnicos do Diário do Estado em Uberlândia: escolha a sua área e se destaque no mercado!

O Diário do Estado de Uberlândia está com inscrições abertas para os seus cursos técnicos, com opções que atendem a diversas áreas do mercado de trabalho. São 13 cursos técnicos de alta qualidade e reconhecido valor no mercado, com matrícula disponível tanto na Central de Matrículas da instituição quanto por telefone ou WhatsApp.

Os cursos técnicos oferecidos pelo Diário do Estado são:
1. Técnico em Administração
2. Técnico em Alimentos
3. Técnico em Análises Clínicas
4. Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
5. Técnico em Edificações
6. Técnico em Enfermagem
7. Técnico em Estética
8. Técnico em Mecatrônica
9. Técnico em Prótese Dentária
10. Técnico em Radiologia
11. Técnico em Recursos Humanos
12. Técnico em Segurança do Trabalho
13. Técnico em Transações Imobiliárias

Neste ano, o Diário do Estado ampliou sua oferta com quatro novos cursos técnicos, que atendem à crescente demanda do mercado por profissionais qualificados. Os novos cursos são: Técnico em Edificações, Técnico em Administração, Técnico em Alimentos e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O Diretor Acadêmico do Diário do Estado, Tulio Rodrigues, comentou sobre a inclusão desses cursos na grade de 2025 e destacou a importância de preparar os alunos para os desafios contemporâneos do mercado. Um dos novos cursos é o Técnico em Edificações, que surge em um momento de grande aquecimento do setor da construção civil em Uberlândia.

Investir em um curso técnico pode ser a chave para o sucesso profissional, pois a renda de jovens que saíram do ensino técnico supera em 20% daqueles que saíram apenas do ensino médio convencional. O Reitor do Grupo FATRA, do qual o Diário do Estado faz parte, ressaltou a importância de oferecer cursos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho.

O Diário do Estado integra o Grupo FATRA, uma instituição de ensino tradicional e de excelência em Uberlândia. Com quase meio século de história, o Grupo FATRA é reconhecido pela sua inovação educacional e pela busca constante de novas metodologias de ensino que proporcionem um aprendizado significativo.

Se você busca qualificação e uma oportunidade para se destacar no mercado de trabalho, não perca a chance de se inscrever nos cursos técnicos do Diário do Estado. A inscrição pode ser feita agora mesmo, e o seu futuro pode começar hoje!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

IPTU 2025: Nova regulamentação em Uberlândia com descontos de até 20% em pagamento único

IPTU 2025: projeto de lei propõe nova regulamentação em Uberlândia; veja o que muda

A proposta publicada no Diário Oficial do Município prevê a redefinição dos critérios de cálculo do imposto, agora baseados no valor venal dos imóveis, levando em consideração fatores como área construída, localização e tipologia. Desconto pagamento em parcela única pode chegar a 20%.

Foi publicado na manhã desta segunda-feira (15) o Projeto de Lei Complementar nº 123/2024 que propõe uma nova regulamentação para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Uberlândia a partir de 2025. Segundo a Prefeitura, o objetivo é alinhar a cobrança às tendências das regulamentações federais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Finanças informou à TV Integração que a lei publicada aborda a mudança na metodologia de cobrança do IPTU e que as informações referentes à aplicação do imposto para 2025 serão regulamentadas em breve.

MUDANÇAS

A principal mudança da proposta na lei é a redefinição dos critérios de cálculo do imposto, agora baseados no valor venal dos imóveis, levando em consideração fatores como área construída, localização e tipologia. Além disso, contribuintes poderão ter até 20% de descontos (veja mais abaixo).

A proposta introduz, também, uma diferenciação mais detalhada entre imóveis edificados e não edificados.

A nova lei também desonera áreas rurais destinadas à agropecuária; imóveis residenciais pertencentes a pessoas que não tenham outro imóvel residencial com valor venal de até R$ 180 mil; áreas de proteção permanente; imóveis cedidos a órgãos públicos e a entidades sem fins lucrativos.

Segundo a Prefeitura, a mudança assegura recursos essenciais para investimentos em infraestrutura, saúde e educação, contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria do bem-estar coletivo.

DESCONTOS

De acordo com o Projeto de Lei, o Poder Executivo poderá conceder descontos de até 20% para os contribuintes que pagarem o IPTU em cota única à vista, tenham aderido a modalidade digital e estejam em dia com o imposto dos anos anteriores.

A versão online do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU Digital, está aberta para novos cadastros e atualização cadastral de contribuintes de Uberlândia. A ferramenta possibilita acesso do contribuinte à guia do imposto no portal da Prefeitura.

Para aderir, basta acessar as opções “Adesão ao IPTU Digital Pessoa Física” ou “Adesão ao IPTU Digital Pessoa Jurídica” na seção “Serviços online” no site.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp