Leo Fernández, ex-Flu, marca golaço de falta e garante título do Peñarol no Uruguaio

Ex-Flu marca golaço de falta para o Peñarol na final do Campeonato Uruguaio; veja

Leo Fernández acerta um chute de longe em uma bola parada e fecha o placar de 3 a 1, que consagrou o 52º título da competição.

Leo Fernández, ex-Fluminense, marca golaço de falta na final do Uruguaio

O Peñarol conquistou o 52º título do Campeonato Uruguaio no domingo, em um 3 a 1 sobre o Fénix, na última rodada da competição. O time já levava a vitória no estádio Campeón del Siglo, quando o ex-Fluminense Leo Fernández acertou um golaço de longe em uma batida de falta. Confira no vídeo acima.

Leo Fernández, do Peñarol, é o artilheiro do Campeonato Uruguaio 2024, com 16 gols — Foto: Divulgação / Peñarol

Em casa, o Peñarol precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar, com Darias. A vantagem aumentou aos 23 minutos, em um gol contra do zagueiro Guillermo Sosa. O mesmo defensor se redimiu descontando para o Fénix ainda no primeiro tempo.

Com seis minutos de bola rolando na segunda etapa, Leo Fernández foi cobrar uma falta de longe, à direita da área, e mandou um bomba direto para o gol. A batida foi parar no canto alto, sem chance para o goleiro adversário. Pedro Milans ainda marcou mais um para os donos da casa, aos 65, mas o lance foi anulado por impedimento.

Ex-Fluminense, Leo Fernández se destaca no Peñarol, do Uruguai, e tem oito gols em seis jogos

Leo, aliás, foi o artilheiro do Campeonato Uruguaio, com 16 gols e três de distância para o segundo colocado Bruno Damiani, do Boston River.

Peñarol leva o 52º título do Campeonato Uruguaio — Foto: Divulgação / Peñarol

A equipe comandada por Diego Aguirre encerrou o Campeonato Uruguaio com 38 pontos, três a mais que o vice Nacional, e deu fim a um jejum de três anos sem conquistar o troféu.

Leo Fernández rescinde com o Fluminense e é anunciado pelo Peñarol, do Uruguai

Leo defendeu o Fluminense de julho a dezembro de 2023, por empréstimo. Ele ainda tinha seis meses de contrato com a equipe carioca, mas teve o vínculo rescindido antecipadamente pelo Toluca, que é dono dos seus direitos econômicos. O Flu recebeu uma compensação financeira pela saída, e o meia foi emprestado ao Peñarol, em janeiro deste ano. Com a camisa do Tricolor, Leo Fernández participou da conquista da Conmebol Libertadores do ano passado.

Gol de Leo Fernández, do Fluminense, é eleito o mais bonito do mês de setembro no Brasileirão

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Real Madrid x Pachuca: Onde assistir ao vivo e horário da final da Copa Intercontinental

Real Madrid x Pachuca na final da Copa Intercontinental: onde assistir ao vivo e horário

O time espanhol busca o nono título mundial contra a equipe mexicana, que disputa pela primeira vez a decisão. Carlo Ancelotti exalta Vini Jr. como o melhor do mundo e a torcida espera mais um motivo para festejar em Doha, no Catar.

Um dia após ver a consagração de Vinícius Júnior como o melhor jogador do mundo, a torcida do Real Madrid espera ter mais um motivo para festejar em Doha, no Catar. O atual campeão europeu disputará nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, a final da Copa Intercontinental, em busca do nono título mundial de clubes. O desafiante da vez é o mexicano Pachuca, que eliminou Botafogo e Al-Ahly para chegar pela primeira vez à decisão do torneio.

Para levantar mais uma taça, o técnico Carlo Ancelotti terá todos os seus atacantes disponíveis. Recuperado de lesão, o francês Kylian Mbappé deverá ser titular contra o Pachuca. Uma preocupação a mais para o treinador do time mexicano, o uruguaio Guillermo Almada. Ancelotti está a um título do recorde no Real.

A decisão desta quarta pode fazer de Ancelotti o técnico mais vencedor do Real Madrid. O italiano de 65 anos divide o recorde de 14 títulos com o espanhol Miguel Muñoz, treinador da equipe nas décadas de 60 e 70. Ancelotti, eleito nesta terça o melhor técnico da temporada 2023/24 no Fifa The Best, alertou para o perigo do favoritismo na decisão e destacou a importância da preparação da equipe para o grande jogo.

Real Madrid e Pachuca se enfrentam na final da Copa Intercontinental em busca do título desejado. O confronto entre as equipes promete ser emocionante, com grandes nomes em campo. Ancelotti e Almada disputam também um duelo à parte para alcançar marcas históricas. Não perca a transmissão ao vivo na Globo e Sportv, com o ge acompanhando em tempo real. Garanta sua torcida e não perca nenhum lance deste grande confronto entre duas potências do futebol mundial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp