Eduardo Coudet é anunciado como novo técnico do Alavés na Espanha

Ex-técnico do Internacional e do Atlético-MG no Brasil, o argentino Eduardo Coudet foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Alavés, 16º colocado do Campeonato Espanhol. Coudet, de 50 anos, estava sem trabalhar desde que deixou o time gaúcho, em julho deste ano. Ele já tinha trabalhado no Inter em 2020, e no Atlético-MG foi campeão mineiro em 2023, mas deixou o clube no meio da temporada.

O treinador argentino vai substituir o espanhol Luis Garcia, que deixou o Alavés após o empate em 1 a 1 com o Leganés no último sábado, pela 15ª rodada do Espanhol. O próximo jogo da equipe do País Basco será contra o Deportiva Minera, da quarta divisão espanhola, pela segunda rodada da Copa do Rei. Com 14 pontos ganhos, o Alavés está apenas um acima da zona de rebaixamento.

Esta é a segunda passagem de Coudet pelo futebol espanhol. Em novembro de 2020, ele deixou o Inter para dirigir o Celta de Vigo, também com a missão de evitar o rebaixamento da equipe. Terminou o campeonato em oitavo lugar, renovou seu contrato, mas acabou demitido em novembro de 2022. Com sua experiência em clubes importantes do Brasil, Coudet chega ao Alavés com a missão de manter o time na primeira divisão espanhola.

Eduardo Coudet é conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e por valorizar a posse de bola. Quando esteve no Internacional, foi elogiado por sua capacidade de motivar seus jogadores e por seu desempenho no Campeonato Brasileiro. Sua contratação pelo Alavés é vista como uma tentativa do clube de melhorar seu desempenho e alcançar melhores resultados na competição nacional. Com sua vasta experiência no futebol sul-americano e europeu, Coudet tem potencial para fazer a diferença no time espanhol.

A chegada de Coudet ao Alavés também representa uma oportunidade para o técnico mostrar seu trabalho em um novo cenário e continuar crescendo profissionalmente. Sua passagem por clubes de destaque no Brasil e na Espanha demonstra sua capacidade de se adaptar a diferentes realidades e de obter sucesso nos desafios que enfrenta. Com a confiança da diretoria do Alavés e o apoio da torcida, Coudet terá a chance de colocar em prática suas ideias e contribuir para o desenvolvimento do clube.

O mercado de treinadores de futebol está sempre em movimento, com contratações e demissões sendo realizadas constantemente. A chegada de Eduardo Coudet ao Alavés é mais uma mostra desse dinamismo do futebol, com profissionais buscando novas oportunidades e desafios para aprimorar suas habilidades e conquistar vitórias. Com seu histórico de sucesso e sua determinação, Coudet tem tudo para deixar sua marca no Alavés e contribuir para o crescimento e sucesso do clube na temporada.

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Marketing do Corinthians: Estratégias para Reforços Midiáticos em 2025 – Entenda sobre possível chegada de jogadores como Pogba e o modelo de negócio utilizado para contratar Memphis Depay.

Vem um novo Memphis? Chefe do marketing do Corinthians explica sobre possíveis reforços midiáticos

Vinicius Manfredi analisa dificuldades e oportunidades de contratar jogadores com auxílio de patrocinadores e comenta oferta de site de acompanhantes para bancar Pogba

Memphis Depay: gols, assistências e melhores momentos no Brasileirão 2024
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O sucesso na contratação de Memphis Depay, bancado com dinheiro do patrocinador máster, fez com que torcedores e até mesmo dirigentes do Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] sonhassem com a chegada de novos reforços do mesmo perfil: midiáticos e com o potencial de terem suas imagens exploradas por parceiros do clube. Responsável por comandar o departamento de marketing do Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], o superintendente Vinicius Manfredi trata como viável a repetição deste modelo de negócio, mas faz questão de alertar para as dificuldades de realizar projetos deste tipo.

É um modelo legal, sedutor, ele faz a gente sonhar com vários movimentos, mas não é fácil de ser executado, ainda mais pelas cifras envolvidas quando você pensa em jogadores dessa magnitude. Já não é tão simples vender um patrocínio. E nestes casos você tem que entender também qual é o seu acordo com o atleta. Porque o jogador é um ativo do clube, dentro do clube, quando ele está associado ao clube. Mas, se você quiser tê-lo também como um embaixador para marcas, é uma outra negociação que precisa ser feita.

Segundo Vinicius Manfredi, a busca por reforços deste tipo sempre parte do departamento de futebol, e só depois a área de marketing é acionada. A gente só consegue entrar em campo se em algum momento a gente for acessado por alguém falando: “Olha, precisamos de apoio para tentar montar uma campanha, um projeto, ou um discurso pra tentar trazer um atleta.” O caso de Memphis Depay teve uma peculiaridade: ao fechar patrocínio máster com o Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], a casa de apostas Esportes da Sorte já tinha a intenção de bancar uma contratação de peso e reservou em contrato R$ 57 milhões para investir neste reforço.

Tal quantia, que representa menos de 20% do valor total do acordo, já é maior do que o clube recebe em todos os outros patrocinadores. O segmento bet (de apostas) é muito característico. As marcas sabem que se não estiverem na camisa de um determinado clube uma empresa concorrente estará. A porta de entrada das plataformas acaba sendo o futebol, e há um número limitado de times para patrocinar: são apenas 20 na Série A – argumenta o dirigente do Corinthians, que ainda prossegue: Por isso que a gente vê às vezes comentários do tipo: “Nossa, mas a propriedade de determinado clube era vendida por 15 e agora estão pagando 60, 70. Isso acontece não porque o patrocínio vale mais agora, é porque para aquela categoria (casas de apostas) é muito característica essa disputa.

Como já tem a Esportes da Sorte como parceira, o Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] não pode fechar com outra empresa do ramo. A atual patrocinadora não descarta participar de novas contratações do clube, mas sem investir cifras parecidas com as da operação com Memphis Depay – a empresa esteve envolvida, por exemplo, na compra do goleiro Hugo Souza, mês passado.

Ganhou força entre torcedores do Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] nos últimos dias a possibilidade de o clube contratar o meia francês Paul Pogba, que está sem clube. Apesar de especulações, o chefe do marketing alvinegro garante não ter sido procurado pelo departamento de futebol para viabilizar parceiros para esta transferência. Na última terça-feira, o Timão recebeu uma oferta da plataforma de acompanhantes Fatal Model. A empresa divulgou em suas redes sociais que estava disposta a bancar os salários de Pogba, mas horas depois o clube se manifestou agradecendo a proposta e negando qualquer negociação nesse sentido.

Independentemente do interesse ou não em Pogba, Vinicius Manfredi explicou sua visão sobre uma eventual parceria com a Fatal Model. A empresa já é parceira de clubes de futebol, como o Vitória, mas enfrenta resistência por estar ligada ao mercado da prostituição. Eu acho que é um assunto bem delicado, como tantos outros segmentos que também são anunciantes no esporte ou em outras áreas. Acho que dá pra enxergar de duas maneiras: o de crítica e também pelo lado que eles tentam fazer com que uma atividade que sempre foi informal e sempre foi muito mal cuidada tenha uma certa segurança, tanto para quem anuncia na plataforma quanto para quem utiliza o serviço – opinou.

– Mas, de fato, é um segmento que precisa ter muita análise para tomar essa decisão, tem um custo de imagem, tem bastante coisa a ser avaliada junto às possibilidades. É preciso entender um pouco qual o movimento que o clube quer fazer do ponto de vista de posicionamento – completou.

Como mostrou o ge no início do mês, apesar das dificuldades financeiras, o Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] tem a intenção de buscar ao menos um grande reforço a cada ano, como foi a chegada de Memphis ao clube em 2024. A aproximação do clube de jogadores estrangeiros e também brasileiros que atuaram ou atuam na seleção brasileira tem sido feita nos últimos meses pelo executivo Fabinho Soldado. Com o projeto de Memphis como exemplo, o objetivo é mudar a imagem do clube nos bastidores.

Um dos exemplos recentes do projeto do Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] em se aproximar de estrelas do futebol mundial foi a breve negociação com o zagueiro espanhol Sergio Ramos. O jogador reagiu positivamente ao interesse alvinegro, mas o Timão esbarrou no alto investimento que teria de fazer para contar com o zagueiro de 38 anos no elenco. A reta final da temporada e a incerteza sobre o calendário de 2025 acabaram esfriando as tratativas. A chegada de Sergio Ramos, neste momento, está descartada pelo Corinthians [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]. O departamento de futebol também não se animou com a possibilidade de contratar Pogba.

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