Corinthians terá força máxima em jogo decisivo por vaga na Libertadores

Escalação: Corinthians terá força máxima para jogo decisivo por vaga na Libertadores

O Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Bahia, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 50 pontos e na oitava colocação, o Corinthians possui a mesma pontuação do Bahia, atualmente na sétima posição. O Cruzeiro, com 48 pontos, aparece em nono e ainda na disputa direta por uma das últimas vagas na Libertadores.

Após uma ativação na academia e o aquecimento no gramado, os atletas realizaram um trabalho tático posicional. Um jogo em campo reduzido também foi aplicado.

Sem desfalques em relação ao time que derrotou o Criciúma na última rodada, Ramón Díaz deve repetir a escalação com força máxima.

Para a partida contra o Bahia, o Corinthians deve entrar em campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.

O Timão encerra a participação na competição contra o Grêmio, fora de casa.

Esteja por dentro de tudo sobre mundo esportivo na DE, acompanhe as novidades, notícias e vídeos sobre o Corinthians e demais equipes. Confira a cobertura completa dos jogos, escalações, e assuntos relevantes do universo do futebol no site da DE. Acompanhe os bastidores, entrevistas, e análises técnicas para ficar sempre bem informado. O melhor do esporte você encontra na DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atlético-MG supera proposta do São Paulo por lateral Natanael, do Coritiba

São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor

O São Paulo está ciente da entrada do Atlético-MG na disputa pelo lateral-direito Natanael, de 22 anos, que pertence ao Coritiba, foi informado que os valores e condições do Galo são superiores aos seus, mas ainda acredita que pode vencer a disputa. Sem dinheiro para ofertar neste momento, o Tricolor ofereceu R$ 8 milhões ao Coxa em duas parcelas de R$ 4 milhões, que seriam pagas nos anos de 2026 e 2027. O clube paulista tentou ainda envolver a cessão do volante Luan, mas não sentiu interesse por parte do jogador. Na negociação, o Coxa manteria 20% dos direitos econômicos de olho numa valorização. A diretoria do São Paulo argumenta com o Coritiba que esse percentual tende a render bom valor futuro, já que Natanael tem chances de jogar na temporada, e o Tricolor possui calendário melhor do que o Galo.

O jogador de 22 anos tem contrato com o Coxa até o fim de 2025. O Coritiba vinha tentando prorrogar o contrato de Natanael nos últimos meses, mas as primeiras propostas foram recusadas pelo staff do jogador. Na situação atual, o lateral poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir do começo de julho, podendo sair de graça em 2026. Cria do próprio Coritiba, Natanael subiu ao time principal em 2020 e vem sendo o titular absoluto da lateral desde 2021. Ele soma 183 jogos pelo Coxa, com três gols e 12 assistências. Só em 2024 foram 48 partidas, com dois gols e seis assistências. O desempenho na última temporada já tinha colocado Natanael no radar do próprio São Paulo, além de outros times, como Botafogo, Internacional e clubes de Portugal e da Rússia.

Na posição, o Coritiba anunciou justamente Rafinha, que deixou o São Paulo para encerrar a carreira no clube onde começou a jogar. O Tricolor tem Igor Vinicius e Moreira na função. Veja detalhes da proposta do Tricolor; lateral tem contrato com o Coxa até o fim de 2025. Veja gol de Natanael pelo Coritiba contra o América-MG. Natanael, lateral do Coritiba. Cria do próprio Coritiba, Natanael subiu ao time principal em 2020 e vem sendo o titular absoluto da lateral desde 2021. Ele soma 183 jogos pelo Coxa, com três gols e 12 assistências. Só em 2024 foram 48 partidas, com dois gols e seis assistências.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp